08/11/2022 06H51

Os habitantes do Bairro Kassau, Comuna de Cavungo, Municipio do Alto-Zambeze, vão beneficiar de água potável, com a inauguração do novo sistema de água que conta já com a execução física de 70%.

Trata-se do Pequeno Sistema de captação de água, que esta sendo implantado para aquela localidade e vai cobrir as necessidades actuais da população.

A infraestruturas enquadra-se no âmbito do Programa do Combate à Pobreza, cuja as obras estão a cargo da Empresa JIONEE, LDA, orçado em Vinte Três milhões, Setecentos e Trinta e Três mil, Quinhentos e Sete Kuanzas.

O Administrador Municipal, António Segunda Muquissi, disse que com a entrada em funcionamento do novo sistema, a população daquela comunidade deixará de percorrer dezenas de quilómetros à procura de água em cacimbas e outras fontenárias para a sua sobrevivência.

O sistema garantirá água tratada mediante a captação subterrânea por via de furos verticais e a dessalinização, estamos certos de que as dificuldades que tivemos no passado serão ultrapassadas, “garantiu”.

GABINETE DE COMUNICAÇÃO SOCIAL

Revista Destemidos.