Mais de um milhão de turistas de várias nacionalidades já visitaram o Pavilhão de Angola na Expo 2020 Dubai, desde a abertura a 1 de Outubro, a primeira a realizar-se nos Emirados Árabes Unidos.

Expo 2020 Dubai está a ser realizada sob três subtemas

A informação foi avançada segunda-feira, no Dubai, pelo director do Pavilhão, Kahina Ferreira, que garantiu que, desde Fevereiro, o pavilhão nacional tem recebido uma média diária de visitantes de cinco mil pessoas.

Kahina Ferreira apontou o dia 2 de Dezembro de 2021 como em que o pavilhão de Angola registou a maior adesão de visitantes, num total de 33 mil pessoas, nessa data os Emirados Árabes Unidos comemoraram o 50° aniversário da independência nacional.

Ontem, até as 17h00 locais, o stand de Angola na Expo 2020 Dubai tinha recebido a visita de seis mil pessoas de diferentes nacionalidades, ávidas em conhecer mais sobre aspectos económicos, sociais e culturais de Angola.

A Expo 2020, a primeira a ter mais de 190 países participantes com pavilhões próprios, está a ser realizada sob três subtemas: Sustentabilidade, Oportunidade e Mobilidade.

Kahina Ferreira disse que a Expo forneceu ao país “oportunidades significativas de networking e parceria com diferentes governos e empresas mundiais”.

O director destacou, igualmente, a afirmação e o posicionamento de Angola no mercado global, especialmente em África, como um país em crescimento e em desenvolvimento.

As parcerias que construíram, disse, vão proporcionar oportunidades de emprego em Angola e um melhor ambiente de mercado, não só no sector empresarial, mas também no sector das artes.

O pavilhão de Angola permanecerá como um legado da Expo a funcionar como um “hub” no Dubwi para todos os angolanos.

O Pavilhão de Angola está classificado entre os sete melhores de África, juntamente com o do Djibouti, África do Sul, Argélia, Botswana, Etiópia e Senegal.

Revista Destemidos