27/11/2022  07H20

O Instituto de Gestão de Activos e Participações do Estado (IGAPE) iniciou, sexta-feira, com o programa de visitas a todas as empresas públicas e às de domínio público, com o qual pretende auscultar preocupações e determinar os desafios para os próximos anos.

No arranque da iniciativa, o Centro de Produção do Camama da Televisão Pública de Angola (TPA), em Luanda, foi, naquele dia, visitado por uma delegação liderada pelo presidente do Conselho de Administração do IGAPE, Patrício Vilar.  De acordo com o administrador executivo da TPA Raimundo Santa Rosa, tratou-se de uma visita inaugural de uma série que o IGAPE, enquanto órgão supervisor das empresas, no âmbito da Lei nº 11/13 lei de base, vai realizar a todos os operadores do sector empresarial público.

O responsável explicou que, com vista a estabelecer as directrizes para o próximo ano, o acompanhamento à Televisão Pública de Angola e outros activos do Estado, estas visitas são efectuadas, doravante, com maior incidência.

Entre os objectivos, constam três aspectos ligados à empresa, sendo uma primeira destinada ao desempenho da companhia televisiva, a segunda sobre as dificuldades enfrentadas e, a terceira, as perspectivas para ultrapassá-las. Durante o encontro foram, ainda, Abordados aspectos ligados ao funcionamento da empresa, com destaque para o Plano Estratégico e de Negócios, estado de implementação do Projecto de Modernização e alinhamento sobre o processo de prestação de contas.

Por : Yola do Carmo

Revista Destemidos.