05/09/2022 07H40

Tenente-general David Manuel Cavanda a favor da preparação

O comandante da Região Militar Norte, tenente-general David Manuel Cavanda, defendeu, na cidade do Uíge, uma preparação permanente dos militares, a fim de corresponderem às exigências do presente e do futuro.

Na abertura do Segundo Período de Preparação Operativa, Combativa e Educativo-Patriótica do Ano de Instrução 2022/23, o responsável exortou os militares a redobrarem o sistema de segurança e vigilância combativa, para que se mantenha a ordem e a tranquilidade na Região Norte.

O oficial general, citado pela Angop, destacou a importância da observação das leis e normas vigentes no país e nas Forças Armadas Angolanas (FAA).

Por outro lado, David Manuel Cavanda falou da aposta na melhoria das actividades desportivas, culturais e outras, visando o aumento da capacidade física e mental dos efectivos das Forças Armadas Angolanas.

O período de preparação operativa e combativa compreende aulas de preparação combativa, jornadas patrióticas, palestras sobre educação jurídica, actividades recreativas e culturais, entre outras.

A abertura da actividade, na última quinta-feira, 1 de Setembro, na província, contou com a participação de oficiais generais, superiores, sargentos e praças das Forças Armadas Angolanas.

Revista Destemidos.