A Sonangol vai recuperar um posto de abastecimento de combustíveis no município do Chinguar e construir outro no Cuemba, anunciou, quinta(28), no Cuito, Bié, o presidente da Comissão Executiva da Unidade de Negócio de Distribuição e Comercialização (UNDP) da companhia petrolífera estatal.

Eusébio Vunge declarou estes projectos, citados pela Angop num encontro em que governador do Bié, Pereira Alfredo, solicitou que a companhia estatal invista mais naquela província, bem como a abertura de postos de abastecimento de combustíveis no Chinguar e Cuemba.

Durante o encontro, o governador disse esperar da Sonangol o mesmo “apoio incondicional” prestado à província do Bié em combustíveis para o sector da Saúde,  nas acções de combate à Covid-19.

A Sonangol tem stocks de 740 mil litros de combustíveis no Bié, seis vezes mais que a procura observada naquele mercado, de 104 mil litros por dia. As reservas constituem-se em 40 mil litros de petróleo iluminante, 300 mil de gasóleo e 400 mil de gasolina.

Revista Destemidos.