Drake conquistou mais uma grande revelação para sua carreira

A cada punhado de meses, os meios de comunicação da indústria da música, como Chart Data e Billboard, informam os fãs sobre as últimas estatísticas e registros de streaming, e este mês, novos dados sugerem que Drake pode não apenas ter mais ‘hits do que os Beatles’, mas também mais hits do que todos que lançaram alguma música antes de 1980 combinados.

Em uma nota séria, o HipHopDX relata que Drake apresentou números de streaming impressionantes em 2021, e eles foram tão altos que ele conseguiu superar todas as músicas lançadas antes de 1980 em plataformas de streaming. A Luminate foi a primeira a relatar essas métricas de streaming e, em seguida, a Billboard as revisou e confirmou que Drake havia, de fato, gerado mais streams sob demanda do que os registros anteriores a 1980, além de descobertas mais perspicazes.

capa drake

O relatório final da Billboard revelou que apenas 0,6% da música lançada de 1950 a 1979 foi acessada via streaming sob demanda, enquanto os 8,6 bilhões de streams sob demanda de Drake representaram 0,8% do total de streams em 2021.

Claro, um número significativo dos streams de Drake resultaram em um aumento de plays de seu sexto álbum de estúdio, Certified Lover Boy, indicado ao Grammy e no topo das paradas. Após seu lançamento, o álbum foi divisivo entre os fãs, mas de acordo com o Chart Data, ele ainda conseguiu se sair bem comercialmente, com 2.464.000 unidades equivalentes a álbuns vendidas até o momento.

Doze anos após seu primeiro álbum de estúdio, Drake continua a dominar a indústria da música e os streams.

capa drake

Revista Destemidos