Ex-presidente dos Estados Unidos sublinhou que foi “investigado [durante] anos e anos, milhões e milhões de páginas de documentos… eles não encontraram nada”.

Durante um comício em Selma, na Carolina do Norte, no passado sábado, o ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, fez uma afirmação ‘questionável’ – tendo em conta as ‘polémicas’ em que a sua administração esteve envolvida: “Tenho que ser o mais verdadeiro – acho que sou o ser humano mais honesto que Deus já criou”.

Falando acerca das investigações às suas finanças e das tentativas de provar que as eleições de 2020 – que terminaram com a vitória de Joe Biden – não foram ‘limpas’, Trump defendeu-se considerando: “Sabem, fui investigado [durante] anos e anos, milhões e milhões de páginas de documentos… eles não encontraram nada”.

Depois, asseverou que será “humano mais honesto que Deus já criou”, arrancando gargalhadas aos seus apoiantes presentes no comício. Então, depois, acrescentou: “Talvez…”


De recordar que, em entrevista ao The Washington Post, Donald Trump disse, na semana passada, que queria juntar-se aos seus apoiantes na marcha até ao Capitólio no dia 6 de janeiro de 2021, mas foi impedido pelos seus seguranças. “Os Serviços Secretos disseram que eu não podia ir. Teria lá ido num minuto”, afirmou.

Sublinhe-se que, no dia do ataque ao Capitólio, o republicano discursou em Washington, onde reiterou as acusações de que as eleições presidenciais de 2020 foram fraudulentas e instou os seus apoiantes a marcharem até à sede do Congresso, que naquele momento reunia os congressistas para certificar a vitória de Joe Biden.

Revista Destemidos