Revista Destemidos

Juntos somos mais fortes

Início

  • (ANGOLA)MPLA/CPPL/BELAS/KILAMBA/ Acto de Aproximação ao Eleitor ( Bate Porta), na Centralidade do Kilamba.

    14.08.2022 18H08 🔴⭐⚫ MPLA

    Camarada Marcela Bessa, Membro do Comité Central e Primeira Secretária do MPLA no município de Belas, liderou na manha de hoje(Domingo), múltiplas acções de aproximação ao eleitor.

    Estiveram presentes Membros da Comissão Executiva do Comité Provincial de Luanda, com a presença especial do Camarada Nelson Lopes Funete , Membro do Comité Central e Segundo Secretário do MPLA na Província de Luanda, em representação do camarada Bento Joaquim Sebastião Bento, membros do Comité Municipal de Belas, dos seis distritos (Kilamba, Cabolombo, Morro dos Veados, Quenguela e Ramiros) juntamente com a Comuna da Barra do Kwanza, Membros dos Comités dos respectivos Distritos e Comuna, Primeiros e Segundos Secretários dos Comités de Ação do Partido, Secções Da OMA, Coordenadores dos Núcleos da JMPLA, Militantes, Amigos e Simpatizantes do MPLA, no Acto de Aproximação ao Eleitor ( Bate Porta), na Centralidade do Kilamba, , que teve a concentração no largo dos Bombeiros entre os quarteirões X e K.

    Em pleno Domingo os militantes do MPLA mexeram de forma efusiva a Centralidade do Kilamba mostrando assim a sua vontade de continuar Governo, e em simultâneo continuar com as novas politicas adoptadas pelo líder do partido, e candidato a Presidente de Angola, Camarada João Manuel Gonsalves Lourenço.

    A Camarada Marcela Bessa Primeira Secretaria do MPLA em Belas, na companhia do camarada Wilson Morais, Segundo Secretario do MPLA em Belas, lideraram a caravana com uma mota de 3 rodas, que seguia as voltas pela Centralidade, mostrando assim aos moradores da mesma que o MPLA esta cada vez mais forte e unida ao ponto de juntar em pleno Domingo os seus militantes para mais uma vez garantir o salto da Gazela saboreando assim o penta nas urnas em 24 do mês corrente.

    🔴⭐⚫ MPLA

    Ainda depois da passeata de carros, os militantes do MPLA em Belas, seguiram em marcha na companhia do Camarada Nelson Lopes Funete, em direcção ao quarteirão G para então o bate porta.

    🔴⭐⚫ MPLA

    Marcha na Centralidade do Kilamba com Camarada Lopes Funete
    Camarada Espirito Santo/CNN

    não há duvidas que os rostos de cada militante na sua forma eufórica em mostrar que juntos estão mais fortes(…) enquadrou-se como um verdadeiro cajado para cada porta batida ter recepções amigáveis pela forma como os cidadãos desta centralidade atendiam os militantes do MPLA…

    🔴⭐⚫ MPLA

    Observadores internacionais cadastrados na CNE pela internacional CNN (empresa de noticias) estiveram presentes no acto e acompanharam de perto a grande fúria de vencer pelos militantes do MPLA.

    🔴⭐⚫ MPLA

    CNN / KILAMBA ANGOLA

    MPLA – A FORÇA DO POVO .

    MPLA – PAZ E DESENVOLVIMENTO

    MPLA – MAIS PAZ , MAIS TRABALHO , MAIS LIBERDADE .

    MPLA – POR UMA ANGOLA MAIS DESENVOLVIDA DEMOCRÁTICA E INCLUSIVA

    MPLA CORRIGIR O QUE ESTA MAL MELHORAR O QUE ESTA BEM

    Por: Gilson Guilherme Miguel Ângelo

    Revista Destemidos.

  • (ANGOLA)MPLA/CC/CPPL/ Encontro geral com as direcções das estruturas intermédias e de base do partido, OMA e JMPLA na Cidadela Desportiva.

    13.08.2022 19H14 🔴🟡⚫

    Por orientação do Camarada Bento Joaquim Sebastião Bento, Membro do Bureau Político e Primeiro Secretário Provincial do MPLA em Luanda, estiveram hoje na cidadela desportiva, membros do Comité Central, membros do Comité Provincial, Municipal, dos Distritos Urbanos e Comunais do MPLA, OMA e da JMPLA, Direcções dos Comités de Acção do Partido, Secções da OMA e Núcleos da JMPLA.


    Os militantes do MPLA na província de Luanda estão cada vez mais seguros da retumbante vitória nas eleições de 24 do corrente mês, mostrando nos Actos de massas aos sábados com as molduras humanas movimentadas pelos Munícipios aos locais das actividades, hoje foi só mais um exemplo como dizem as imagens

    🔴🟡⚫

    O MPLA na província de Luanda, tem sido nesta reta final das campanhas eleitorais o maior partido com uma estatística acima dos 70%, factos comprovados pela população, e só ver nos debates actuais a tendência sobre uma possível derrota já é um mito ou melhor já nem se fala, parece que era só meras especulações.

    E chegada a hora que o verdadeiro poder politico, que significa a vontade do povo e distribuído pelas organizações a todos os níveis; intermédio, por via dos comités provinciais, municipais, distritais e comunais, e pelas bases por via dos comités de Acção, os núcleos da JMPLA e as secções da OMA, bem como disse o Secretario Geral do MPLA Paulo Pombolo (Aos dirigentes dos comités de Acção, núcleos da JMPLA e as camaradas das secções da OMA. Saudar estas entidades porque o MPLA só é um partido forte e robusto graças a estes camaradas que estão aqui hoje. O MPLA tem a força que tem na nossa sociedade por causa das suas bases. Os seus Comités de Acção).

    𝐎 𝐕𝐎𝐓𝐎 𝐂𝐄𝐑𝐓𝐎 𝐄́ 𝐍𝐎 𝐍𝐔́𝐌𝐄𝐑𝐎 8

    𝐎 8 𝐃𝐀 𝐕𝐈𝐓𝐎́𝐑𝐈𝐀

    𝐌𝐏𝐋𝐀 – 𝐏𝐀𝐙 𝐄 𝐃𝐄𝐒𝐄𝐍𝐕𝐎𝐋𝐕𝐈𝐌𝐄𝐍𝐓𝐎

    𝐌𝐏𝐋𝐀 – 𝐀 𝐅𝐎𝐑𝐂̧𝐀 𝐃𝐎 𝐏𝐎𝐕𝐎

    𝐉𝐎𝐀̃𝐎 𝐋𝐎𝐔𝐑𝐄𝐍𝐂̧𝐎 𝐒𝐈𝐌, 𝐄𝐌 𝐀𝐆𝐎𝐒𝐓𝐎 𝐎 𝐍𝐎𝐒𝐒𝐎 𝐂𝐀𝐍𝐃𝐈𝐃𝐀𝐓𝐎.

    Revista Destemidos.

  • (ANGOLA)MPLA🔴🟡⚫MPLA COMITÉ DO DISTRITO URBANO DO TALA-HADY.

    17.08.2022 10H58″ESTADO MAIOR DA CAMPANHA ELEITORAL”

    Comissão de Marketing Informação e Propaganda Eleitoral

      =CONVOCATÓRIA=

    Terça – feira 16 de Agosto de 2022.

    Por orientação do Camarada “NKINDU MIGUEL”, Membro da Comissão Executiva do Comité Municipal do MPLA no Cazenga e Primeiro Secretário do MPLA do Distrito Urbano em epígrafe.

    São Convocados todos os Membros, Militantes, Amigos e Simpatizantes, do MPLA, da OMA, JMPLA e a Sociedade Civil do Distrito que faz sentir a Província de Luanda, para o ACTO DE MASSAS DE ENCERRAMENTO DA CAMPANHÃ, a decorrer no DISTRITO URBANO DO CAMAMA, ATRÁS DO CENTRO DE PRODUÇÃO DA TPA que será presidido pelo nosso líder e cabeça de lista Cda JOÃO LOURENÇO, Presidente do MPLA e da República de Angola.

    Data: 20.08.22
    Hora: ⏰06:00
    Local de Concentração: Mediateca ZEDÚ
    OBS: A presença de todos é indispensável.

    Vote N°8
    Vote MPLA✓
    Vote João Lourenço✓

    Quando o Tala-Hady Rugi…
    A Província de Luanda Sente!

    A Luta Continua…
    ✓A Victória é Certa.

    CMIPE / EMCEPDUT
    O Coordenador Adjunto
    Inoque Nvula

    Revista Destemidos.

  • (ANGOLA)MPLA/BELAS/KILAMBA/ Campanha de mobilização porta, porta no Distrito Urbano do Kilamba.

    17.08.2022 09H52 🔴🟡⚫🔵| 𝐉𝐌𝐏𝐋𝐀-𝐁𝐄𝐋𝐀𝐒

    DISTRITO URBANO DO KILAMBA

    Sob coordenação do 𝐂𝐝𝐚 𝐋𝐚𝐮𝐜𝐢𝐨 𝐝𝐚 𝐂𝐨𝐬𝐭𝐚, Membro do Secretariado da Comissão Executiva do Partido e Coordenador da Sub-Comissão Municipal da Juventude do Municipio de Belas. O Distrito Urbano do Kilamba, realizou ontem (16.08.2022), pelas 16h30 no quateirão (T), edificio T23 e T24.

    A CAMPANHA DE MOBILIZAÇÃO PORTA À PORTA.
    Com lema:

    Voto certo é no MPLA.
    Vota 8.

    𝐒𝐔𝐁-𝐂𝐎𝐌𝐈𝐒𝐒Ã𝐎 𝐃𝐄 𝐉𝐔𝐕𝐄𝐍𝐓𝐔𝐃𝐄

    Luanda, 16 de Agosto de 2022

    𝐄𝐒𝐓𝐔𝐃𝐎, 𝐏𝐑𝐎𝐃𝐔ÇÃ𝐎 𝐄 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐄𝐒𝐒𝐎

    𝐉𝐌𝐏𝐋𝐀-𝐏𝐄𝐋𝐀 𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐀𝐍𝐈𝐀 𝐄 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐄𝐒𝐒𝐎, 𝐂𝐎𝐍𝐒𝐓𝐑𝐔𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐔𝐌 𝐅𝐔𝐓𝐔𝐑𝐎 𝐌𝐄𝐋𝐇𝐎𝐑

    𝐃𝐈𝐏/CDUK

    Revista Destemidos.

  • (ANGOLA)MPLA/CAZENGA/11 DE NOVEMBRO/ Secretário geral do MPLA Paulo Pombolo radiografa formação dos delegados de lista a nível do Distrito.

    17.08.2022 08H59 ❤️💛🖤 MPLA COMITÉ DO DISTRITO URBANO DO 11 DE NOVEMBO

    SECRETÁRIO GERAL DO MPLA PAULO POMBOLO RADIOGRAFA FORMAÇÃO DOS DELEGADOS DE LISTA A NIVEL DO DISTRITO

    Esteve dia 15.08.2022 o secretário Geral do MPLA Paulo Pombolo membro BP, do MPLA, no Distrito Urbano do 11 de Novembro com vista a constatar a formação dos delegados de lista do MPLA.

    Recebeu do Primeiro Secretário do Distrito, o camarada Yangalele Samuel, depois de algumas questões preliminares a sala 07.

    O dirigente do SBP ficou satisfeito com o trabalho feito nesta circunscrição do Cazenga.

    Salientar que os delegados do MPLA estão firme e fortes para a tarefa que se avizinha e a dar o K.O da Vitória no dia 24 de agosto.

    O delegado de lista tem de ser alguém activo e com muita responsabilidade apelou o camarada Paulo Pombolo

    VOTA 8
    VOTE MPLA
    VOTA JOÃO LOURENÇO

    DIP/ 11 DE NOVEMBRO.

    ❤️💛🖤 MPLA COMITÉ DO DISTRITO URBANO DO 11 DE NOVEMBO

    Revista Destemidos.

  • (ANGOLA) Jovens beneficiam de kits profissionais

    Pelo menos 245 jovens empreendedores dos municípios de Menongue e Cuchi, na província do Cuando Cubango, beneficiaram, sexta-feira, de kits profissionais e micro-créditos, no quadro do Plano de Acção para a Promoção da Empregabilidade (PAPE), que, nesta fase, prevê a criação de 864 novos postos de trabalho.

    15/08/2022  09H47

    O chefe do Departamento Nacional de Emprego, Carlos Fragoso, disse que 179 jovens receberam kits profissionais nos ramos da agricultura, corte e costura, electricidade, carpintaria, construção civil, serralharia, ladrilho, manicure e pedicure e que os outros foram contemplados com micro-créditos, que vão de 320 mil kwanzas a sete milhões, para o exercício de actividades geradoras de renda. 

    Explicou que o PAPE no Cuando Cubango, que já vai na sua 5ª fase de implementação, desde 2019, permitiu já a criação de 1.807 postos de trabalho directos e 3.667 indirectos, nos domínios da restauração, pastelaria, salão de beleza, recauchutagem, oficina auto, serralharia, criação de animais, agricultura, entre outros ofícios, que têm ajudado no sustento de muitas famílias.

    Acrescentou que, no âmbito do PAPE, já foram distribuídos 694 kits profissionais e cedidos 280 micro-créditos aos jovens empreendedores, dos municípios de Menongue, Cuchi, Cuito-Cuanavale, Cuangar, Calai, Rivungo, estando em preparação acções do género em Mavinga, Dirico e Nancova.

    Segundo Carlos Fragoso, os beneficiários foram submetidos a uma formação de capacitação profissional em matérias de empreendedorismo e gestão de negócios, para que os instrumentos de trabalho e o dinheiro sejam bem empregues.

    “Os jovens que receberam os kits para o auto-emprego beneficiaram de estágios profissionais em algumas empresas privadas, pagos pelo Estado, através dos Serviços do Instituto Nacional de Segurança Social”, sublinhou.

    Apelou aos jovens empre-endedores a usarem os meios exclusivamente para os fins para os quais foram entregues, para gerar rendimentos às famílias e lucros para que se cumpram com os processos de reembolso junto dos bancos comerciais.

    O rei do município do Cuchi, Carlos Cangandzi, manifestou-se regozijado com a implementação do PAPE e disse que o projecto tem contribuído bastante na redução da delinquência e dos níveis de desemprego no seio da juventude. 

    “São políticas muito boas que o Executivo tem vindo a implementar a favor dos jovens, que, a par dos projectos do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), estão a mudar a imagem das vilas e comunas, proporcionando mais opções de serviço às populações, sem necessidades de se deslocarem longas distâncias, como era no passado”, disse Carlos Cangandzi.

    Explicou que os jovens formados no quadro do PAPE, sobretudo nas áreas de construção civil, electricidade, canalização, carpintaria e serralharia, estão a dinamizar o processo de construção de escolas, postos de saúde, habitações sociais, incluindo a reabilitação de residências nas comunidades.

    Revista Destemidos

  • (ANGOLA) Mais de três mil turistas visitam comunidades da província do Huambo

    A província do Huambo recebeu, desde Janeiro do corrente ano, 3.200 turistas nacionais e estrangeiros, em visitas de lazer, negócios e serviço, um número considerado satisfatório em relação ao período anterior, devido às restrições motivadas pela Covid-19, segundo o chefe do Departamento Provincial do Turismo.

    16/08/2022  22H30

    A província do Huambo tem vários espaços turísticos à espera de mais investimentos para atrair turistas nacionais e estrangeiros.

    Anilson Ernesto fez saber que os restaurantes, hotéis e similares voltaram a funcionar a 100 por cento e que a Direcção Provincial do Turismo tem estado a interagir constantemente com as Associações dos Hotéis e Resorts e com todos os que prestavam serviços ligados à área do turismo, com vista à redução dos preços dos quartos e da alimentação, para atrair mais turistas. 

    Explicou que, actualmente, o preço de uma refeição nos hotéis ou restaurantes varia entre 1.500 a 9.000 kwanzas e a hospedagem vai dos 4.000 a 40 mil kwanzas. Acrescentou que, nos últimos meses, as principais unidades hoteleiras registaram enchentes, sendo a taxa de ocupação equivalente a 100 por cento, o que motiva o Sector do Turismo, devido ao volume de negócios. 

    “Tínhamos previsto, para este ano, a inauguração de mais de doze unidades hoteleiras (hotéis e restaurantes de primeira, segunda e terceira classes), mas alguns destes projectos ficaram paralisados, devido à dependência financeira, mas foi possível o surgimento de novos restaurantes, pensões, que geraram mais de oitenta empregos, para jovens. 

    Acrescentou que a rede hoteleira conta agora com 272 unidades, das quais 106 de alojamento, 161 de restauração e similares e cinco agências de viagem. 

    A província do Huambo conta com 168 locais turísticos, que, com o apoio das administrações municipais, vão ser inseridos nos programas de Investimentos Públicos, Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), entre outros, que prevêem, também, a reabilitação das vias de acesso. 

    Segundo Anilson Ernesto, o turista só se desloca de um local para outro se existirem condições de segurança, boas vias de acesso, bem como unidades sanitárias e hoteleiras. “Incentivamos que, pelo menos, cada uma das administrações municipais apoie um espaço de lazer, que sirva de espelho e acomodação de turistas”.

    Revista Destemidos