Revista Destemidos

Juntos somos mais fortes

Início

  • (ANGOLA)LUANDA/SAMBA/ Campanha de doação de bens alimentares no mercado do peixe. (Avó Mabunda)

    30/11/2022 07H09 🔴🟡⚫MPLA

    COMITÉ DO DISTRITO URBANO DA SAMBA

    SECRETARIADO DA COMISSÃO EXECUTIVA DO COMITÉ DO DISTRITO URBANO DA SAMBA

    O Secretariado da Comissão Executiva do Comité do Distrito Urbano da Samba, realizouneste mês de Novembro do ano em curso, uma visita ao Mercado do Peixe Avó Mabunda, com o objectivo de inteirar-se das actividades desenvolvidas no referido Mercado.

    A delegação esteve coordenada pelo Camarada Hélder M. Jardim do N. Balsa, membro do Comité Central do MPLA e Primeiro Secretário do Comité do Distrito Urbano da Samba.

    Durante a visita, a Direcção do Partido no Distrito, fez entrega de bens alimentares.

    A Direcção do Mercado e as Vendedeiras manifestaram imensa satisfação e agradeceram pela oferta, que serve para suprimir algumas necessidades básicas no lar e consequentemente ajuda a tonificar o papel da mulher na sociedade.

    SAMBA-TRABALHO E REALIZAÇÃO

    MPLA PAZ E DESENVOLVIMENTO

    MPLA A FORÇA DO POVO

    A LUTA CONTINUA!

    A VITÓRIA É CERTA!


    Revista Destemidos

  • (ANGOLA)MPLA/OMA/ CAZENGA/KALAWENDA/ IIIª Reunião Plenária extraordinária da OMA.

    30/11/2022 06H58❤️💛🖤 OMA COMITÉ DO DISTRITO URBANO DO KALAWENDA

    Departamento de Informação,Propaganda e Nova Tecnologia

    Cda Maria Cacuho Ndala, membro do Comité Municipal e Secretária do Distrito Urbano e outras membros do Comité Municipal da OMA residentes no Distrito Urbano, participaram na tarde de hoje dia 29 de Novembro de 2022, na IIIª reunião plenária Extraordinária, realizado pelo o Comité Municipal da OMA, sob presidência da Cda Aida Pires, membro do CPPL e Secretária da OMA no Município do Cazenga.

    Departamento de informação, Propaganda e Novas Tecnologia, em Luanda, 29 𝖽𝖾 Novembro 𝖽𝖾 2022.

    Mulher Angolana Participação, Inclusão e Desenvolvimento.

    Mulher Angolana – Firme Pela Igualdade e Bem Estar Social.

    MPLA – PAZ E DESENVOLVIMENTO.

    MPLA – A FORÇA DO POVO.

    A LUTA CONTINUA

    A VITÓRIA É CERTA

    KALAWENDA, TRABALHAR PARA VENCER._

    DINT/CDUK/KALAWENDA.


    Revista Destemidos

  • (ANGOLA) A solução para as altas taxas de desemprego está no sector privado

    29/11/2022 07H23

    Presidente da República de Angola João Manuel Gonçalves Lourenço

    O Chefe de Estado, João Lourenço, considerou, segunda-feira, que é no sector privado da economia onde está em definitivo a solução para as altas taxas de desemprego no país.

    “Estamos a criar políticas para um melhor ambiente de negócios precisamente para fortalecer o sector privado da nossa economia”, disse o Presidente João Lourenço em entrevista concedida à jornalista Ariana Verás transmitida pela TPA.

    No seu entender, a solução passa, também, em haver cada vez mais empresas do sector privado, fábricas e indústrias. “Precisamos industrializar o país”, acrescentou.

    “Outra forma de contribuirmos para a redução do desemprego é atrair o investimento directo estrangeiro”, precisou João Lourenço durante a entrevista. 

    Revista Destemidos.

  • (ANGOLA) João Lourenço: “Será impossível voltarmos à situação de impunidade”

    29/11/2022    07H16

    O Presidente da República, João Lourenço, disse, esta segunda-feira, que será praticamente impossível o país voltar à situação de impunidade, sublinhado que os desafios “são grandes e a luta contra à corrupção continua”.

    “Acredito que mesmo quando algum dia o Presidente da República for outra entidade muito difícil será retornar ao passado. Uma vez iniciado creio que todos vão dar continuidade, talvez num outro estilo, ou numa outra forma, mas praticamente já será impossível voltarmos à situação anterior de impunidade”, vincou João Lourenço.

    Em entrevista concedida à jornalista angolana Hariana Verás e transmitida, pela TPA, o Chefe de Estado, João Lourenço, ressaltou: “os desafios nos últimos cinco anos foram grandes, acabamos por tocar em pessoas muito poderosas que têm sobretudo poder financeiro”.

    Revista Destemidos.

  • Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro certificado pela ANAC

    28/11/2022   06H42

    A Autoridade Nacional da Aviação Civil (ANAC) entregou, esta segunda-feira, ao Aeroporto Internacional 4 de Fevereiro, em Luanda, o Certificado 001/FNLU/2022, que autoriza esta infra-estrutura aeroportuária a realizar voos internacionais conforme as especificações operacionais contidas no anexo ao documento e conformes com o Manual de Operações do Aeródromo.

    Segundo uma nota de imprensa a que o JA Online teve acesso, a entrega deste certificado representa um marco para o subsector da aviação civil em Angola, uma vez que o Estado cumpre agora com a obrigação estabelecida pela ICAO (desde 27 de Novembro de 2003) de possuir todos os aeroportos internacionais em operação divulgados no Plano de Navegação Aérea África-Oceano Índico (AFI) certificados pela ANAC.

    Para o ministro dos Transportes, Ricardo Viegas D’Abreu, a atribuição deste certificado prova o compromisso e o profissionalismo com que os responsáveis do sector da avaliação civil nacional estão a trabalhar para colocar Angola nas melhores rotas internacionais e para granjear a reputação que merece.

    “Estamos, naturalmente, satisfeitos porque actos como este demonstram o afinco com que estamos a trabalhar e o propósito que imprimimos às nossas acções. Queremos fazer de Angola um dos mais reconhecidos hubs africanos na área da aviação civil. E é desta forma que o vamos conseguir fazer – com foco, com profissionalismo, com comprometimento de todos e em equipa”, ressaltou o ministro.

    Revista Destemidos.

  • (ANGOLA) Banco VTB vende dólar ao preço mais baixo

    29/11/2022  06H37

    O banco VTB vendeu, ontem o dólar ao valor mais baixo do mercado cambial nacional, tendo fixado o preço de 457,779 kwanzas por cada nota da moeda norte-americana.

    O preço oferecido representa mais de 12 por cento abaixo do 513,775 kwanzas de valor médio apurado entre 22 bancos comerciais.

    De acordo com a tabela de controlo do Banco Nacional de Angola (BNA), mais outros três bancos venderam com cifras abaixo da média de mercado, sendo BAI (509,787); BPC (510,708); Standard Chartered (512,412) e o Banco da China (513,060), respectivamente.

    Em relação aos cinco bancos com as piores taxas de venda do dia, contam-se os bancos Crédito do Sul (520,060); Finibanco (520,000); BFA (519,565); Keve (519,555) e Económico (519,307). Há, entretanto, outros 12 bancos que venderam o dólar no intervalo entre 518,613 e 514,463 kwanzas.

    Em relação ao Euro, o preço mais baixo foi de 516,8360 kwanzas e apurado no Banco de Poupança e Crédito (BPC). O Banco Económico (BE) é o que vendeu ao preço mais alto, fixando a taxa de 551,3030 kwanzas. O preço médio é de 539,1882 kwanzas.

    A taxa de câmbio tem estado a oscilar para cima, depois de durante largos meses o Kwanza ter apreciado ante ao Dólar e Euro, tendo batido um recorde de aproximadamente 21 por cento de valorização. Entre Outubro e Novembro, a taxa de câmbio saiu da fasquia dos 400 kwanzas e entrou firme para a dos 500, embora seja este um cenário previsto por analistas de diversas plataformas de estudo de mercado.

    Por : Isaque Lourenço

    Revista Destemidos.

  • Viagem Réveillon: 12 destinos famosos para o ano novo

    28/11/2022

    Já imaginou fazer uma viagem de réveillon ? Passar a virada de ano em um destino turístico pode ser uma experiência incrível.

    Muitos destinos no Brasil e no mundo são conhecidos por atrair visitantes durante o fim de ano, seja por causa de shows, festas privadas ou queima de fogos grandiosos. 

    Mas além desses destinos mais conhecidos justamente pelas festas, fazer uma viagem de réveillon pode ser a sua chance de visitar um lugar que sempre quis, mas ainda não teve oportunidade. 

    Mas você já sabe qual o melhor lugar para começar o ano novo? Se você não sabe, não tem problema, nós fizemos um guia com os melhores destinos para aproveitar sua viagem de réveillon. Vamos lá?

    Confira aqui algumas das melhores passagens aéreas para destinos nacionais e internacionais neste link!

    Índice

    Viagem Réveillon: planejamento é fundamental

    Antes de arrumar as malas e viajar para curtir a virada do ano, é importante se planejar. Nesta época as cidades ficam mais cheias, e alguns imprevistos podem acontecer.

    Para não passar nenhum sufoco, nós vamos te dar algumas dicas para ajudar no planejamento. Vamos lá?

    Defina o período da viagem: é importante saber quantos dias vai ficar no destino. Em algumas cidades o recomendado é chegar com até 4 dias de antecedência. Assim que escolher a data, faça a reserva da hospedagem.

    Escolha hospedagens bem localizadas: como as cidades ficam muito cheias e algumas ruas ficam fechadas para o transporte, a dica é ficar hospedado bem pertinho de onde você vai passar a virada, deste modo você pode fazer o trajeto a pé.

    Prefira sapatos confortáveis: estar com a roupa errada é ruim, não é mesmo? Agora imagine estar com sapatos desconfortáveis em uma noite que você provavelmente vai passar a maior parte do tempo em pé? Por isso, escolha calçados macios e que amorteçam o impacto.

    Faça um planejamento financeiro: fazer uma viagem já exige um planejamento de gastos, se for uma viagem de réveillon é importante ficar mais atento às despesas. Nesta época os custos com hospedagem, passagens aéreas, alimentação, entre outros, costuma dobrar. Por isso, fique de olho.

    Quais os dias mais buscados para viagens de final de ano?

    Viagem Réveillon dias mais buscados

    Os dias mais buscados por quem está planejando uma viagem de fim de ano são 22 e 24 de dezembro e 29 a 31 de dezembro, algumas pessoas esticam um pouco mais, mas ainda assim, o período mais movimentado gira em torno desses 4 dias. 

    Nessas datas os aeroportos costumam estar mais cheios. Por isso, se você puder embarcar antes é melhor. Ninguém gosta de enfrentar filas, não é mesmo?

    Quanto tempo é necessário para organizar a viagem para o réveillon?

    Quando falamos em viagem, geralmente surge aquela dúvida de quando é melhor viajar, e quando começar a organizar essa viagem. 

    No caso de uma viagem de réveillon a data já está definida, o que você precisa pensar é em quantos dias vai ficar no destino escolhido. Com isso definido é hora de organizar tudo, principalmente a compra de passagens, reserva de hotéis, compra de ingressos para atrações, entre outros. 

    No geral o brasileiro começa a buscar as passagens aéreas para viagem de ano novo com 60 dias de antecedência. Deste modo, em outubro já é bom começar a fazer pesquisas.

    Busque em dias e horários alternados. Se tiver flexibilidade de data de embarque, melhor ainda.

    Você também pode usar um comparador de passagens aéreas e colocar um alerta de preços, assim sempre que um trecho sofrer alteração no valor, você será avisado. Legal, né?

    Destinos famosos para viagem Réveillon no Brasil

    Está pensando em fazer uma viagem de réveillon, mas não quer sair do Brasil?

    Nosso país tem destinos maravilhosos para curtir a melhor virada de ano de um jeitinho bem brasileiro. Quer coisa melhor?

    1. Rio de Janeiro, Brasil

    Viagem Réveillon ao Rio de Janeiro
    Fonte: Pexels

    A virada de ano no Rio de Janeiro é uma das mais famosas do país. Vai dizer que você nunca sonhou em fazer uma viagem de réveillon e pular sete ondinhas na praia de Copacabana?

    Além da tradicional queima de fogos e dos shows de artistas famosos, há outras opções para quem quer curtir longe da multidão.

    As festas pagas em hotéis e casas de festas são ideais para quem quer curtir um show com mais conforto. Lá você não vai precisar se preocupar em levar nem bebida e nem comida.

    Mas se você não abre mão da praia, a dica é explorar destinos mais distantes, ótimos para ir com crianças e idosos.

    2. Porto Seguro, Bahia

    Outra opção para quem não abre mão de curtir a festa de ano novo na praia, é Porto Seguro.

    Na cidade você vai encontrar uma boa infraestrutura com barracas e restaurantes. A festa mais famosa é do Axé Moi e acontece na praia de Taperapuan.

    Ah, e a farra dura 3 dias com direito a muito axé. Quer coisa melhor?

    3. Porto de Galinhas, Pernambuco

    Viagem Réveillon Porto de Galinhas
    Fonte: Pexels

    Mais uma opção de viagem de réveillon no Nordeste é Porto de Galinhas. Considerada uma das praias mais bonitas de Pernambuco, o lugar é famoso pelas praias de águas calmas e claras, além das piscinas naturais.

    Para a noite da virada, você pode escolher entre curtir o vilarejo ou ficar em um resort all inclusive. Se optar por curtir a cidade, a dica é ver os shows gratuitos que acontecem na Praça das Esculturas.

    4. Natal, Rio Grande do Norte

    A cidade de Natal é famosa pelas suas praias paradisíacas, e é nelas onde acontece a queima dos fogos de ano novo.

    Além das praias, você pode curtir a virada nos hotéis da cidade. Cada hotel tem uma programação especial. Tem opções para todos os gostos e bolsos.

    Outra opção, é curtir a noite no Centro de Convenções de Natal. O espaço é recém inaugurado e lá você vai encontrar festas com muito axé, forró e até bloquinhos de carnaval. Incrível, né?

    5. Gramado, Rio Grande do Sul

    Viagem Réveillon Gramado RS
    Fonte: Josue Marinho / Wikimedia Commons / CC BY 3.0

    Se você está pensando em fazer uma viagem de réveillon, mas não quer ir pra praia, uma boa opção é viajar para Gramado.

    A cidadezinha gaúcha é super acolhedora, e é o destino ideal para uma viagem em família. Além disso, na época do réveillon a cidade ainda está enfeitada por conta do Natal-Luz. Vale a pena a visita!

    Ah, e tem mais: no dia da virada a Prefeitura realiza várias atividades nas ruas da cidade, como desfile, show especial e claro, a contagem regressiva e os fogos.

    Destinos famosos para viagem réveillon internacional

    Agora, se você já cansou de passar o ano novo no Brasil e está pensando em fazer uma viagem de réveillon internacional, então vai adorar a lista dos lugares que separamos pra você.

    Tem opções para quem quer curtir a neve nos Estados Unidos ou o calorzinho na Austrália. Com certeza algum desses destinos vai te conquistar.

    1. Nova York, Estados Unidos

    Viagem Réveillon Nova York
    Fonte: Pexels

     Passar o ano novo em Nova York é o sonho de muita gente, mas a viagem exige planejamento. Isso porque a cidade costuma ficar muito cheia nessa época do ano.

    Se você quer fazer a contagem regressiva na famosa Time Square, fique atento: o ideal é levar agasalhos bem quentes, uma vez que as temperaturas podem chegar a graus negativos.

    Ah, você deve chegar até o local até às 15h. Depois disso não é mais permitido a entrada. Lembrando que também não é permitido entrar com alimentos e bebidas.

    Mas se você está querendo evitar multidão, não tem problema. Outra opção é ver os fogos em um cruzeiro. Chique, né? Vale a pena!

    2. Sydney, Austrália

    Já quem está buscando uma viagem de ano novo mas prefere curtir o verão, a dica é viajar para Sydney, Austrália.

    A cidade é conhecida por ter o réveillon mais organizado. Apesar da cidade receber muitos turistas (são mais de 1 milhão de pessoas!), tudo funciona corretamente.

    Por isso, é importante ficar atento: há vários lugares onde é possível ver a queima de fogos, eles são chamados de Vantage Points. No entanto, mesmo nas atrações pagas a entrada é controlada, para evitar superlotação. O indicado é chegar cedo.

    3. Paris, França

    Paris, França
    Fonte: Pexels

    cidade mais romântica do mundo, Paris, não poderia ficar de fora da nossa lista de viagens de réveillon. A principal atração fica por conta do show de luzes no Arco do Triunfo.

    O local recebe bastante turistas, por isso a Champs-Elysées fica lotada e a circulação é liberada somente para pedestres. A dica pra quem deseja passar a virada lá é levar bastante casaco e ter muita paciência, pois a cidade fica lotada.

    Já se você prefere evitar a multidão, outras opções são curtir a noite de ano novo em um hotel ou restaurante.

    Alguns restaurantes como o Opéra e o Le Ciel de Paris oferecem jantares de luxo com direito a direito a caviar, lagosta, queijo brie com trufas e ganache de chocolate.

    4. Londres, Inglaterra

    Que tal ver o show de fogos no London Eye? Um dos espetáculos mais bonitos do mundo, atrai turistas a Londres todos os anos. Mas atenção: é necessário retirar ingressos com antecedência, ok?

    Outra opção é passar a noite de ano novo em um dos vários pubs da cidade. Dê preferência para um que seja perto do seu hotel, pois no último dia do ano transitar pela cidade fica mais difícil.

    Estes lugares geralmente cobram um valor de entrada que deve ser confirmado nas vésperas e contam com programação especial. Mas não espere uma festa longa, geralmente eles fecham às 01h.

    Mas pra quem não abre mão de ver os fogos e quer conforto, outra opção é fazer um cruzeiro pelo Rio Tâmisa. Eles duram de 2 a 3 horas e alguns oferecem jantares ou festas.

    5. Berlim, Alemanha

    Berlim Alemanha
    Fonte: Pexels

    Se você está pensando em fazer uma viagem de réveillon e não se incomoda com o frio, então Berlim, Alemanha é uma ótima opção!

    Quem quer ver os fogos, pode visitar o mercado de Natal da Gedächtniskirche, na Breitscheidplatz, ocorrem 4 queimas de fogos, às 18hs, 20hs, 22hs e 24hs.

    Entre as festas de rua, as principais são: a que acontece no portão de Brandemburgo e a que ocorre na praça Breitscheidplatz.

    Já se você quer curtir a virada de ano, mas está sem coragem de enfrentar o frio alemão na rua, a dica é passar a noite em uma festa fechada. Entre as mais famosas está a do restaurante Atelier do Maritim proArte Hotel Berlim.

    Elas geralmente custam 25 euros, e tem programação especial com várias pistas de danças e DJs. Imperdível!

    6. Pequim, China

    Se você está planejando fazer uma viagem de réveillon para Pequim, então se prepare para viajar entre janeiro e fevereiro.

    Isso mesmo! É que os chineses seguem o calendário lunar e por isso celebram a data em período diferente.

    Além disso, as paradas como Danças do Leão e do Dragão e os shows de fogos acontecem após o ano novo. Já o Festival das Lanternas é comemorado sempre no 15º dia a partir do feriado.

    Como o país recebe muitos visitantes nesta época e também por ser o feriado nacional da China, as cidades costumam ficar muito cheias. Portanto, se programe com antecedência e vá com paciência para curtir a festa mais importante da China.

    Dicas para curtir sua viagem de final de ano

    Dicas para curtir sua viagem de final de ano
    Fonte: Pixabay

    Para aproveitar ao máximo sua viagem de réveillon é bom seguir algumas dicas, afinal ninguém quer ter contratempos, não é mesmo?

    Por isso preparamos uma listinha com as principais coisas que você deve saber antes de viajar:

    Leve as roupas certas: fique atento ao clima do seu destino e leve roupas confortáveis e adequadas às temperaturas. Se for para países frios, não se esqueça de levar roupas térmicas.

    Faça as reservas com antecedência: dependendo de onde você escolher passar a virada de ano, é necessário comprar ingressos. Ao comprar com antecedência você garante o ingresso e ainda economiza.

    Prefira andar a pé: na época do ano novo as cidades ficam muito cheias, por isso é sempre melhor ir caminhando e apreciando a vista.Seja cuidadoso com seus pertences: na noite da virada as cidades costumam ficar muito cheias, por isso é importante tomar cuidado para não ser roubado ou furtado. Leve apenas o essencial e guarde em um lugar seguro.

    Passagens aéreas na promoção

    Agora que você já sabe os melhores destinos para sua viagem de réveillon fica mais fácil programar o ano novo, não é mesmo?

    E pra passar uma virada de ano incrível e ainda gastar pouco, a dica é economizar nas passagens aéreas.

    REVISTA DESTEMIDOS

  • (ANGOLA) Projecto MINHA BANDA MEU AMBIENTE

    28/11/2022

    A Associação em epígrafe através do Projecto “MINHA BANDA MEU AMBIENTE”, manifesta o profundo agradecimento ao comité do MPLA do Distrito Urbano do Tala-Hady e, a todos que contribuiram de forma directa ou indirecta para efectivação plena dos objetivos que norteiam essa iniciativa de responsabilidade social que decorreu este final de semana; campanha de limpeza e manutenção de esgotos no Distrito Urbano do Tala-Hady.

    Do mesmo modo, o Presidente da AMIL OFÍCIOS ANGOLA o Líder “Inoque Nvula” sublinha que a missão dessa iniciativa é o desenvolvimento da personalidade dos jovens, estimular o gosto pela criação livre e, o sentido de serviço à comunidade._

    O Líder ressalta ainda as dificuldades com que se depara e, reitera a necessidade do apoio do governo para implementação do Projecto “MINHA BANDA MEU AMBIENTE” a nível dos 164 Municípios do País.

    Minha Banda Meu Ambiente – Saúde na Comunidade, Evita Calamidade!

    A Direcção do Projecto aos 28 de Novembro de 2022.

    AMIL OFÍCIOS ANGOLA

    Revista Destemidos.

  • (NÍGER) Presidente João Lourenço endereça mensagem ao homólogo do Níger*

    26/11/2022

    Uma mensagem do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, foi entregue hoje, 26 de Novembro, ao Presidente do Níger, Mohamed Bazoum, pelo ministro de Estado para Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, recebido em audiência no Palácio Presidencial de Niamey.

    Na mensagem vem expressa as razões da ausência do Presidente da República, João Lourenço, na 17.ª Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana sobre a Industrialização e Diversificação Económica, realizada esta sexta-feira. 25 de Novembro, em Niamey.

    “Este foi um dos assuntos que nós tratamos para formalizar a razão do nosso Presidente não ter vindo numa Cimeira tão importante como essa que foi sobre industrialização e diversificação da economia em África”, informou Manuel Nunes Júnior.

    O ministro de Estado para a Coordenação Económica deu a conhecer também que Mohamed Bazoum quis saber igualmente sobre a evolução da política, da economia e da área social em Angola.

    “Tivemos a oportunidade neste encontro de dar uma panorâmica de como está a evolução neste âmbito e ainda falar das eleições que tiveram lugar agora em Agosto, da vitória que o partido MPLA teve e das reformas que estamos a fazer do ponto de vista da consolidação do Estado Democrático de Direito, do ponto de vista da diversificação da economia e da consolidação da economia de mercado do nosso país”, referiu.

    O Presidente nigerino, Mohamed Bazoum, mostrou-se bastante interessado sobre o que se passa em Angola, afirmou Manuel Nunes Júnior, que se fez-se acompanhar no encontro pela secretaria de Estado das Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, e pelo embaixador de Angola na Nigéria, Níger e no Benin, Eustáquio Quibato.

    Revista Destemidos

  • (ESPANHA)MPLA/CC/BP/ESPANHA/ Vice-Presidente do MPLA Reúne com presidente da Internacional Socialista

    27/11/2022 19H26 🔴🟡⚫MPLA

    Fonte: Jornal ÉME
    Luanda – 27.11.22 – A Vice-Presidente do MPLA, Luísa Damião, manteve hoje, Domingo (27), em Madrid, Reino de Espanha, um encontro de cortesia com o novo Presidente da Internacional Socialista, Pedro Sanchez, com quem abordou questões de interesse comum para os partidos a que pertencem.

    O encontro entre as duas entidades decorreu à margem do 26º Congresso da Internacional Socialista, que teve lugar em Espanha, de 25 a 27 do corrente mês, onde foram eleitos para o cargo de Presidente da IS, o espanhol Pedro Sanchez, e para o cargo de Secretária-Geral, a ganense Benedita Lance, e o angolano Manuel Augusto para um dos vice-presidentes regionais para África.

    A saída do encontro, Luísa Damião, informou que o Presidente da IS e também chefe do Governo espanhol, Pedro Sanchez, endereçou um convite ao Presidente João Lourenço, no sentido de visitar o Reino de Espanha para abordar questões de interesse comum.

    A Vice-Presidente do MPLA fez saber que o actual Presidente da IS, Pedro Sanchez, manifestou o interesse de colaborar com o MPLA no seio da Internacional Socialista, para discutir temas de interesse para ambos partidos.

    Assegurou que neste novo mandato da IS, Angola passará a sua experiência para os outros países, no sentido de dirimir os conflitos e partir para os projectos ligados ao desenvolvimento sustentável. “Precisamos usar as riquezas do continente africano em benefício dos africanos”, referiu.

    Por sua vez, o Presidente da Internacional Socialista, Pedro Sanchez, agradeceu o apoio do Partido MPLA na sua candidatura pela presidência da Organização e reafirmou que Angola e Espanha partilham boas relações.

    “Ambos partidos estão unidos pelos mesmos propósitos, são amantes da paz e da estabilidade política, numa altura em que a Europa e a África estão a enfrentar em certas partes vários conflitos”, transmitiu.

    Texto: NJ/JÉME
    Fotos: DG
    Revista Destemidos


    Revista Destemidos


%d bloggers like this: