O primeiro-secretário do MPLA no Bié, Pereira Alfredo, defendeu, esta quinta-feira, na cidade do Cuito, a necessidade dos dirigentes e quadros do partido aproximarem-se, cada vez mais, das bases, visando manter a solidariedade e coesão.

06/01/2023   07H55

Primeiro secretário do MPLA no Bié, Pereira Alfredo, reitera cumprimento das promessas feitas durante a campanha eleitoral

O político, que falava no acto de cumprimento de ano novo deste partido, sublinhou que a aproximação dos quadros do partido com as bases permitirá também auscultar e resolver os problemas sociais que enfrentam, sobretudo das áreas da Educação, Saúde, energia, água potável, saneamento, agricultura e outros.

Pereira Alfredo destacou ainda o apoio e empenho dado pelos militantes de base na vitória eleitoral de 24 de Agosto de 2022, possibilitando esta organização política vencer no Bié com 61 por cento dos votos, elegendo, assim, três deputados dos cinco possíveis.

O primeiro-secretário do NPLA no Bié reiterou o cumprimento das promessas feitas pelo partido durante a campanha eleitoral para o quinquénio 2023/2027, de modo que haja melhorias de condições de vida das populações em vários domínios socioeconómicos.

A cerimónia serviu também para homenagear as empresas locais que se dedicaram em 2022.

A saúde e educação na província do Bié foram dos sectores com mais investimentos na região nos últimos anos, e, em 2022, voltaram a merecer a atenção das autoridades locais.

A implementação do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM) e o Programa de Desenvolvimento Local e Combate à Pobreza (PIDLCP) permitiram, no ano que findou, a construção e reabilitação de diversas infra-estruturas sociais, para o melhoramento da qualidade de vida das populações.

No geral, o PIIM, com uma carteira de 226 projectos e acções inscritos na província do Bié, já permitiu concluir, até ao momento, 81 projectos e 56 acções, cujos investimentos rondam os 36 bilhões 462 milhões 822 mil 547 kwanzas e 80 cêntimos.

REVISTA DESTEMIDOS.