A The Coca-Cola Company anunciou, no dia 13 de Dezembro, que Luisa Ortega será a nova presidente da Unidade Operacional de África da empresa, supervisionando os mercados em todo o continente a partir de 1 de Fevereiro de 2023.

17/12/2022   11H19

Luisa Ortega é a nova presidente da Unidade Operacional de África

Ortega substitui Bruno Pietracci, que foi nomeado presidente da Unidade Operacional da Coca-Cola na América Latina.

Assim, a partir de 1 de Fevereiro de 2023, Luisa Ortega assumirá o cargo de presidente da Unidade Operacional de África da empresa, para o qual foi nomeada. A responsável coordenará as acções da multinacional nos mercados africanos a partir de Joanesburgo, na África do Sul.

Luísa Ortega é, actualmente, presidente da zona central da empresa na América Latina, região que inclui Colômbia, Venezuela, Peru, Equador, América Central e Caraíbas. Substitui Bruno Pietraci, que será o novo presidente da Unidade Operacional da Coca-Cola na América Latina.

Luisa Ortega e Bruno Pietracci estarão sob supervisão de Henrique Braun, que, a partir do dia 1 de Janeiro de 2023, se torna presidente de Desenvolvimento Internacional da Coca-Cola. Braun é presidente da Unidade Operacional da Coca-Cola na América Latina desde 2020.

“Estou feliz por ver a Luisa levar o seu conhecimento experiência global para liderar as nossas operações em África, disse Braun. Também tenho o prazer de dar as boas-vindas ao Bruno de volta à sua América Latina, onde tem uma vasta experiência em vários mercados.

Com esta mudança, Luisa Ortega supervisionará, directamente, o plano de negócios da Coca-Cola Company em Angola, onde a multinacional conta, desde Junho, com a parceria da Refriango para distribuição e engarrafamento dos produtos no país.

REVISTA DESTEMIDOS.