Um total de 150 contribuintes de micro, pequenas e médias empresas participa, desde terça-feira até hoje, em Ondjiva, província do Cunene, numa acção formativa sobre benefícios fiscais, iniciativa da 6ª Região da Administração Geral Tributária (AGT).

15/12/2022   10H38

Contribuintes capacitados em matéria de benefícios fiscais

De acordo com o chefe do departamento dos serviços regionais, Rafael Viagem, que representou o director regional, a formação enquadra-se no âmbito de um programa de educação fiscal que a AGT leva a cabo.

Rafael Viagem disse ainda que a formação tem como objectivo trazer os contribuintes classificados como micro, pequenas e médias empresas saberem quais são os benefícios, já que muitos ainda desconhecem e, em função disso, aproveitar alavancarem os negócios.

Referiu que o grande objectivo é fazer com que as pessoas saibam que os benefícios fiscais têm como finalidade a redução da carga fiscal a que muitos produtos e serviços estão sujeitos.

“Os exemplos que podemos são que se o contribuinte tinha de pagar uma taxa de 25 por cento numa cobrança, passa a pagar uma taxa de dois por cento. Essa diferença permite que o contribuinte poupe o seu dinheiro, tenha mais disponibilidade e aumente cada vez mais os seus investimentos”, explicou aquele responsável.

Rafael Viagem disse que a formação é contínua, e que a instituição vai dar formação até concluírem os mais de 700 comerciantes inscritos no INAPEM na província do Cunene com o único ponto de matéria sobre os benefícios fiscais.

REVISTA DESTEMIDOS.