O Presidente da República, João Lourenço, mostrou-se consternado com o passamento físico do embaixador Assunção Afonso de Sousa dos Anjos, ocorrido segunda-feira por razões de saúde.

13/12/2022   10H48

Eis a mensagem de condolências na íntegra:

Tomei conhecimento, com a mais profunda consternação, do passamento físico do Senhor Assunção Afonso de Sousa dos Anjos, ocorrido hoje por razões de saúde. 

O Embaixador Assunção dos Anjos desempenhou funções relevantes enquanto quadro da Administração Central do Estado, em Angola e no exterior do país, sempre com reconhecido zelo, sentido de dever e notável competência.

Enalteço neste momento de tristeza as suas qualidades de homem de fino trato e possuidor de vasta cultura, que se destacou sempre pela forma zelosa como desempenhava as responsabilidades que lhe eram confiadas e em cujo âmbito, dentre outras notas de realce, enfatizo o valioso contributo que prestou à diplomacia angolana.

Muito recentemente, em razão da sua larga experiência de trabalho e contínua dedicação à causa de Angola e seu Povo, o Embaixador Assunção dos Anjos exercia a honrosa função de Consultor do Presidente da República.

Em presença deste infausto acontecimento, endereço à família enlutada, em nome do Executivo angolano, no da minha família e no meu próprio,  os nossos mais profundos sentimentos de pesar e a nossa solidariedade neste momento de dor e luto.

JOÃO MANUEL GONÇALVES LOURENÇO

PRESIDENTE DA REPÚBLICA

REVISTA DESTIMIDOS.