26/11/2022

Uma mensagem do Chefe de Estado angolano, João Lourenço, foi entregue hoje, 26 de Novembro, ao Presidente do Níger, Mohamed Bazoum, pelo ministro de Estado para Coordenação Económica, Manuel Nunes Júnior, recebido em audiência no Palácio Presidencial de Niamey.

Na mensagem vem expressa as razões da ausência do Presidente da República, João Lourenço, na 17.ª Cimeira Extraordinária dos Chefes de Estado e de Governo da União Africana sobre a Industrialização e Diversificação Económica, realizada esta sexta-feira. 25 de Novembro, em Niamey.

“Este foi um dos assuntos que nós tratamos para formalizar a razão do nosso Presidente não ter vindo numa Cimeira tão importante como essa que foi sobre industrialização e diversificação da economia em África”, informou Manuel Nunes Júnior.

O ministro de Estado para a Coordenação Económica deu a conhecer também que Mohamed Bazoum quis saber igualmente sobre a evolução da política, da economia e da área social em Angola.

“Tivemos a oportunidade neste encontro de dar uma panorâmica de como está a evolução neste âmbito e ainda falar das eleições que tiveram lugar agora em Agosto, da vitória que o partido MPLA teve e das reformas que estamos a fazer do ponto de vista da consolidação do Estado Democrático de Direito, do ponto de vista da diversificação da economia e da consolidação da economia de mercado do nosso país”, referiu.

O Presidente nigerino, Mohamed Bazoum, mostrou-se bastante interessado sobre o que se passa em Angola, afirmou Manuel Nunes Júnior, que se fez-se acompanhar no encontro pela secretaria de Estado das Relações Exteriores, Esmeralda Mendonça, e pelo embaixador de Angola na Nigéria, Níger e no Benin, Eustáquio Quibato.

Revista Destemidos