COMUNICADO FINAL

No dia 23 de Novembro de 2022 (Quarta-feira), o Comité Provincial realizou a sua V Reunião Plenária Extraordinária, na sua sede, na Vila Alice, na Sala 28 de Agosto, sob a presidência do Camarada Primeiro Secretário, 𝐌𝐚𝐧𝐮𝐞𝐥 𝐆𝐨𝐦𝐞𝐬 𝐃𝐚 𝐂𝐨𝐧𝐜𝐞𝐢çã𝐨 𝐇𝐨𝐦𝐞𝐦, Membro do Bureau Político.

A V Reunião Plenária Extraordinária contou com a presença de membros do Grupo de Acompanhamento do Secretariado do Bureau Político, chefiado pelo Camarada 𝐕𝐞𝐧𝐭𝐮𝐫𝐚 𝐝𝐞 𝐀𝐳𝐞𝐯𝐞𝐝𝐨, membro do Comité Central e Director do Departamento para as Organizações Sociais e Sociedade Civil.

Os membros do Comité Provincial votaram, por unanimidade, a Resolução que aprova a Composição da Comissão de Disciplina, Ética e Auditória do Comité Provincial do Partido em Luanda, integrada por 17 membros, sendo coordenada pela Camarada 𝗟𝗼𝘂𝗿𝗱𝗲𝘀 𝗖𝗮𝗽𝗼𝘀𝘀𝗼 𝗙𝗲𝗿𝗻𝗮𝗻𝗱𝗲𝘀, membro do Comité Central, coadjuvada pelo Camarada 𝐆𝐚𝐫𝐜𝐢𝐚 𝐒𝐮𝐦𝐛𝐨, como Coordenador Adjunto.

Os membros do Comité Provincial congratularam-se com a intensa actividade diplomática realizada pelo Presidente da República, 𝐉𝐨ã𝐨 𝐋𝐨𝐮𝐫𝐞𝐧ç𝐨, com pendor de mediação dos conflitos que assolam determinadas regiões do Continente Africano, com realce para os que opõem o Rwanda e a República Democrática do Congo (RDC).

Os membros do Comité Provincial congratularam-se com a XV vitória alcançada no Campeonato de África das Nações pela Selecção Nacional Feminina de Andebol.

Finalmente, os membros do Comité Provincial do MPLA em Luanda felicitaram a JMPLA pelo seu 60o aniversário, celebrado hoje, 23 de Novembro, e a Secretária Geral da Organização da Mulher Angolana – OMA, Camarada 𝐉𝐨𝐚𝐧𝐚 𝐓𝐨𝐦á𝐬, pela sua eleição, no dia 22 de Novembro, no Reino de Espanha, ao cargo de Vice- Presidente da Internacional Socialista de Mulheres para a Região da África Austral.

Luanda, 23 de Novembro de 2022.

𝐎 𝐂𝐎𝐌𝐈𝐓É 𝐏𝐑𝐎𝐕𝐈𝐍𝐂𝐈𝐀𝐋 𝐃𝐄 𝐋𝐔𝐀𝐍𝐃𝐀

MPLA – PAZ E DESENVOLVIMENTO

A LUTA CONTINUA

A VITÓRIA É CERTA

𝐃𝐈𝐏/𝐂𝐏𝐏𝐋


Revista Destemidos.