22/11/2022 🟡🔵🔴 | JMPLA- COMITÊ DO DISTRITO URBANO DO HOJI YA HENDA.

|

WORKSHOP SOBRE A GÊNESE E PRINCÍPIOS FUNDAMENTAIS DA JMPLA, PAPEL DA JUVENTUDE NA LUTA PELA INDEPENDÊNCIA NACIONAL E OS PRINCIPAIS DESAFIOS DA JUVENTUDE ANGOLANA.

22|Nov|2022.

Sob a Presidência do Camarada Alcênio Mabonso Gonçalves, Membro do comitê Provincial da JMPLA em Luanda e 1° Secretário da JMPLA no Distrito Urbano do Hoji Ya Henda, decorreu na tarde de terça-feira, no espaço Mawete, no âmbito das Jornadas 23 de Novembro o “Workshop” sobtema, “Génese e Princípios Fundamentais da JMPLA, papel da juventude angolana na luta pela independência Nacional e os principais desafios da juventude Angolana”.

A Intervenção de abertura foi proferida pelo camarada: Alcênio Mabonso Gonçalves , primeiro Secretário da JMPLA do Distrito.

A actividade, contou com a seguinte abordagem:

O 𝐂𝐚𝐦𝐚𝐫𝐚𝐝𝐚 Pedro Bechior Sumi Chila, chefe de divisão da Comissão de Auditoria e Disciplina do Comité Central do MPLA e antigo Dirigente da JMPLA, abordou o tema “Génese e princípios fundamentais da JMPLA”, num breve historial da Organização desde a data da sua fundação em 1962 até aos dias de hoje , no decorrer da sua locução, destacou o processo de transição pela qual se submeteu a JMPLA, adaptando-se concomitantemente aos novos ventos da democracia;

Já o segundo preleitor Victor Emanuel Mulanza, Secretário do Departamento de informação e propaganda do Comité Municípal do Partido no Cazenga, abordou o tema “Papel da Juventude na luta pela independência nacional e os principais desafios da juventude Angolana”.

Moderação dos camaradas: Hélder Manuel e Sérgio Selebrante, Membros do Comité Municípal da JMPLA.

Participaram do workshop, os Dirigentes e Quadros da JMPLA do Distrito Urbano do Hoji Ya Henda, em particular os camaradas Sebastião da Costa, antigo primeiro Secretário comunal da JMPLA do Hoji Ya Henda e cda zé Maria antigo primeiro secretário da JMPLA da comuna do Cazenga, que na ocasião passaram as suas experiências de trabalho aos presentes.
Onrou com a sua prestimosa presença o camarada Orlando Manuel, primeiro secretário municipal da JMPLA que na ocasião orientou as organizações de base a realizarem acções no âmbito dos 60 anos da JMPLA que se assinala do 23 de Novembro.
A intervenção de encerramento foi proferido pelo camarada Joaquim Dos Santos Neto, segundo secretário do MPLA do Distrito.

𝐄𝐒𝐓𝐔𝐃𝐎, 𝐏𝐑𝐎𝐃𝐔ÇÃ𝐎 𝐄 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐄𝐒𝐒𝐎

𝐉𝐌𝐏𝐋𝐀 – 𝐏𝐄𝐋𝐀 𝐂𝐈𝐃𝐀𝐃𝐀𝐍𝐈𝐀 𝐄 𝐏𝐄𝐋𝐎 𝐏𝐑𝐎𝐆𝐑𝐄𝐒𝐒𝐎, 𝐂𝐎𝐍𝐒𝐓𝐑𝐔𝐀𝐌𝐎𝐒 𝐔𝐌 𝐅𝐔𝐓𝐔𝐑𝐎 𝐌𝐄𝐋𝐇𝐎𝐑

REVISTA DESTEMIDOS