23/11/22

JornalÉME – Luanda – Os Representantes das organizações Juvenis dos partidos MPLA e da Frelimo ( Moçambique) reuniram-se na segunda-feira (21), nas instalações da Sede do Comité Nacional da JMPLA, em Luanda, para abordar questões relacionadas com o reforço da cooperação entre os dois partidos.

A informação foi avançada à imprensa pelo chefe da comitiva da Frelimo, Samuel José Jotamo, depois do encontro que manteve com o Primeiro- Secretário Nacional da JMPLA, Crispiniano dos Santos.

No encontro, prosseguiu o dirigente moçambicano, foram trocadas opiniões sobre o contínuo desenvolvimento da cooperação entre os dois partidos e foram analisadas também novas estratégias de cooperação para a resolução dos problemas que afligem os jovens dos dois países.

Samuel Jotamo salientou que não se pode deixar de intensificar o contacto com a JMPLA, por ser uma organização amiga, de capital importância e estratégica, tendo em conta o apoio na concepção e materialização de políticas voltadas a juventude.

O líder juvenil de Moçambique aproveitou a ocasião para parabenizar a JMPLA pelos seus 60 anos de existência, e encorajou os militantes da organização pelo seu comprometimento na manutenção da paz e pelo desenvolvimento de Angola.

A delegação da Frelimo encontra-se em Luanda para participar no Fórum Internacional dos Jovens com as Embaixadas, a realizar-se nos
dias 24 e 25 de Novembro que vai congregar cerca de 900 jovens no Memorial Dr. António Agostinho Neto, na Praça da República.

Texto: NJ/JÉME
Fotos: DG

REVISTA DESTEMIDOS