21/11/2022  19H30

O ministro do Comércio e Indústria, sublinhou, esta segunda-feira, em Viena, Áustria, que Angola continua engajado na implementação dos acordos que mantém com o Conselho de Desenvolvimento Industrial da Organização das Nações Unidas.

O ministro Victor Fernandes destacou o Programa-quadro sobre política industrial, assinado em Novembro de 2016, para quem encontra-se alinhado ao Plano de Desenvolvimento Industrial de Angola (PDIA 2025), no horizonte 2023-2027.

Victor Fernandes deu ênfase, também, a outros importantes projectos nacionais, com realce para a dinamização dos parques Industriais rurais e o Planagrão. 

À margem do evento, a delegação angolana manterá um encontro de trabalho o director director-geral da UNIDO, Gerd Muller, e participará do certame de alto nível sobre Política Industrial para a Transição Energética, que será apresentada pela sub-secretária geral da ONU e Conselheira Especial do secretário-geral da ONU para África e Perspectivas Regionais, Cristina Duarte, entre outras actividades.

O Conselho de Desenvolvimento Industrial da UNIDO é o órgão de formulação de políticas da organização, composto por 53 Estados Membros, entre os quais Angola, que se reúne anualmente para revisar e avaliar o trabalho realizado pela organização, e efectuar recomendações à Conferência Geral sobre questões políticas da mesma

Revista Destemidos.