A TAAG Linhas Aéreas de Angola anunciou, esta quinta-feira, a conclusão das negociações com o Sindicato Provincial do Pessoal Navegante de Cabine (SINPROPNC) e o Sindicato dos Pilotos de Linha Aérea (SPLA).

17/11/2022  11H39

Em comunicado enviado ao Jornal de Angola Online, A TAAG esclarece que dos acordos assinados com os sindicatos constam a fase de operacionalização e implementação das componentes remuneratórias aplicáveis a partir do mês em curso.

“Outra condição, insere-se no transporte colectivo que entra já em vigor para os colaboradores afectos a área operacional, e a partir de Janeiro do próximo ano, para os demais grupos funcionais”, adianta a companhia.

Segundo o documento, as negociações que, surgem após um período de greve realizada no passado mês de Outubro, foram caracterizadas pelo diálogo e concertação, tendo as partes assumido o compromisso de manter encontros regulares e de participação conjunta em equipas de trabalho para soluções a longo prazo, como o processo de reforma.

“As partes reconhecem, também, nos acordos firmados a necessidade de assegurarem a produtividade e desempenho necessários para a sustentabilidade da TAAG como forma de garantir as condições ora acordadas”, sublinha a nota.

Revista Destemidos