16/11/2022 06H23

Embaixador da Federação Russa em Angola, Vladimir Tararov

A República de Angola e a Federação Russa analisaram, segunda-feira (14), em Luanda, assuntos relacionados com a próxima reunião da Comissão Mista Bilateral, assim como a cerimónia de abertura do Centro de Lançamento do Satélite angolano Angosat-2, localizado na Funda, arredores da província de Luanda.

Para tal, o ministro das Relações Exteriores, Téte António, recebeu, no fim da tarde de ontem, o embaixador da Federação Russa em Angola, Vladimir Tararov, com quem abordou, igualmente, questões ligadas à cooperação bilateral e multilateral.

Em comunicado, o Ministério das Relações Exteriores refere que, quanto ao multilateralismo, as partes centraram a sua atenção na realização da Cimeira Rússia-África, a ter lugar de 27 a 28 de Julho de 2023, em Saint Petersburg.

Vietname

Por outro lado, inserido no programa da semana cultural de Angola no Vietname, a Embaixada de Angola naquele país, celebrou, ontem, em Hanoi, o 47º aniversário da Independência Nacional.

A data coincide com o  47º aniversário do estabelecimento das relações diplomáticas entre Angola e a República Socialista do Vietname, num evento que contou com a presença do secretário de Estado para a Cooperação Internacional e Comunidades Angolanas, Domingos Vieira Lopes, e do vice-ministro dos Negócios Estrangeiros do Vietname, Pham Quang Hieu.

Participaram ainda da actividade o decano do corpo diplomático, embaixadores, chefes de  organizações internacionais, acreditadas na República Socialista do Vietname e membros da comunidade angolana.

Revista Destemidos.