15/11/2022 14H24 CUANZA-NORTE

Data: 14.11.22
GCI

No âmbito do programa de visitas aos municípios, o governador provincial, Pedro Armando Makita Júlia, visitou nesta segunda-feira, 14, as escolas de 7, 12 e 22 salas de aula, na comuna de Dange-ya-Menha, no Alto Fina e no Dondo, bem como, as obras do hospital municipal, em Cambambe. Estas empreitadas foram inscritas no quadro do Plano Integrado de Intervenção nos Municípios( PIIM).

Pedro Júlia disse aos órgãos de comunicação social, que a visita foi positiva, tendo em conta os ganhos que algumas destas obras estão já proporcionar na melhoria das condições básicas de vida das populações. Por essa razão, o governo está empenhado em busca de soluções para garantia do bem-estar dos angolanos, sobretudo “os que aqui habitam e trabalham”.

Por outro lado, Pedro Júlia visitou igualmente a comuna histórica de Massagano, um potencial turístico, que tem recebido diariamente muitos visitantes.

” Vamos trabalhar para a sua manutenção, no sentido que este património nacional continue a constar no roteiro turístico mais alargado e certamente vai contribuir para o desenvolvimento sócio- económico da região, bem como servirá para investigação e reflexão fruto do seu potencial histórico”, concluiu.

GCS, CUANZA-NORTE.

Revista Destemidos.