08/11/2022 10H06

A Selecção Nacional entrou a ganhar na estreia, no Mundial de Hóquei Patins, a realizar em San Juan, na Argentina, depois de bater Moçambique, por 5-2, em partida referente ao grupo B

Na reedição do embate da final do Campeonato Africano de Hoquéi em Patins vencido, por Angola, por 5-3, André Centeno abriu o marcador nos minutos iniciais da primeira parte para os campeões, seguiram-se o bis de Humberto Mendes, mais conhecido por Big e o golo de Filipe Bernardino.

Na segunda parte, João Pinto, “Mustang”, ampliou a vantagem para o combinado angolano, para 5-0, mas Mário “Marinho” Rodrigues que falhou um livre directo, viria a reduzir com uma recarga, para Moçambique. 

Filipe Bernardino teve hipótese de fazer o 6-1, mas também não conseguiu superar o guardião, Igor Alves, que defendeu a cobrança de penálti, Filipe Vaz anotou o último golo para os vice-campeões africanos no duelo lusófono.

Com este resultado, Angola é líder à condição, aguardando o desfecho entre a anfitriã, a Argentina e outra potência da modalidade, a Espanha, que também se encontra no mesmo grupo.

Revista Destemidos.