Revista Destemidos

(ANGOLA)MPLA/JMPLA/MALANJE/ Partido MPLA pede mais mobilização aos militantes da JMPLA

07/11/2022 07H02

O segundo secretário provincial do MPLA em Malanje, Nelo de Carvalho, pediu, ontem, maior engajamento dos militantes da JMPLA, com vista à mobilização de mais jovens nas fileiras do braço juvenil do partido dos camaradas.

O político, que falava no encontro de trabalho com os primeiros e segundos secretários dos 14 municípios, solicitou, igualmente, o empenho dos militantes da JMPLA na mobilização dos jovens para a defesa da pátria e preservação da paz.

 Como braço juvenil do partido, JMPLA deve trabalhar para que os jovens filiados na organização sejam honestos, leais, modestos e fiéis aos ideais do MPLA, referiu Nelo de Carvalho.

 “A JMPLA deve ter sempre na sua acção tarefas que concorram para a coesão interna e incentivar os militantes na vida política e social do país”, afirmou o político, acrescentando que os membros da organização juvenil também devem ser exemplares em todas as actividades que têm a ver com o desenvolvimento económico, social e cultural do país.

 O primeiro secretário da JMPLA, Dilangue Baião, lembrou que a realização do encontro provincial, enquadra-se  no cumprimento das deliberações superiores saídas do encontro de trabalho com os primeiros e segundos secretários nacionais.

  Dilangue Baião referiu que a JMPLA, como movimento de associativismo juvenil, deve garantir que os jovens abracem o fortalecimento da democracia e tenham firmeza nas suas acções, de modo a garantir a vitória do partido no próximo processo eleitoral ao nível da província de Malanje.

 A JMPLA foi criada como organização juvenil de massas, cujos objectivos visam fundamentalmente, a educação, elevação da consciência política, patriótica  promoção cultural e técnica dos jovens angolanos, assim como a mobilização da juventude para os objectivos da luta de libertação nacional.

Por: Luisa Victoriano / Malanje

Revista Destemidos.

Exit mobile version