06/11/2022 18H26

A sala de sessões do Conselho de Ministros, no Palácio Presidencial,  acolheu uma reunião sob orientação do Presidente da República, João Lourenço,  com a participação dos Governadores Provinciais.

 O encontro, que sentou à mesma mesa também os responsáveis dos departamentos ministeriais, serviu para assinalar o arranque do processo de preparação dos Planos Integrados de Intervenção de cada uma das dezassete províncias do país,  à excepção de Luanda que já tem o seu instrumento de acção prática aprovado desde ontem (vide nota publicada ontem, 3 de Novembro). 

  Nos próximos dias, cada um dos governos provinciais reunirá em memorando os principais projectos a implementar nos respectivos territórios, que incluem basicamente infra-estruturas paralisadas, em processo de edificação e as que se considerarem de construção prioritária. 

     Após este trabalho preparatório,  o Conselho de Ministros realizará sessões especiais para a aprovação,  um a um, dos Planos Integrados de Intervenção para cada província, nos mesmos moldes em que ocorreu com Luanda.

Revista Destemidos.