01/11/2022 07H16

Cidade de Luanda

A The Business Year, um grupo de média internacional com sede no Reino Unido, vai proceder no dia 15 de Novembro, em Luanda, ao lançamento da “The Angolan Development-Roundtable”, (Mesa redonda sobre o Desenvolvimento de Angola).

Segundo apurou o Jornal de Angola, de fontes da organização,  neste momento, a instituição está a desenvolver, em parceria com a Agência de Investimento Privado e Promoção das Exportações (AIPEX) e a Câmara de Comércio e Indústria de Angola (CCIA),  a edição de 2023, que tem como principal objectivo, promover Angola, destacando oportunidades de investimentos em sectores-chave da economia.

Para a editora da Country Editor, da The Business Year, Diana García, cada capítulo ou sector de actividade em abordagem deve ser aberto pelo ministro correspondente. Disse que o grupo tem, actualmente, projectos em 36 países.

“Produzimos publicações de inteligência económica e de negócios, trazendo as percepções em primeira mão para investidores, empresas e instituições públicas em todo o mundo”, disse a mentora da iniciativa.

A instituição fornece informações detalhadas sobre os diferentes sectores da economia, como finanças, energia, indústria, Tecnologia de Informação e Comunicação (TIC) e inovação ou turismo, para que os potenciais investidores possam lidar com as tendências actualizadas e desenvolvimentos nos seus sectores de influência.

Cada edição específica do país vai incluir entre 100 e 150 entrevistas presenciais com o vice-presidente ou primeiro-ministro, ministros e executivos de negócios, bem como palestrantes estrangeiros convidados descrevendo as relações bilaterais entre as nações.

Diana Garcia, disse que a “The Angolan Development-Roundtable” vai chamar a atenção para os sectores mais dinâmicos da economia angolana, dando voz aos líderes de vários sectores durante a mesa redonda.

“Também estará na mesa, o papel dos sectores público e privado e do investimento estrangeiro na transição para um futuro mais sustentável”, disse a editora..

Assegurou por outro lado, que a variedade dos palestrantes está definida para dar peso a debates fundamentais, como a melhor forma de gerir a riqueza de hidrocarbonetos com a transição energética de longo prazo e sem esquecer o meio ambiente.

Reforçou que o evento estará igualmente disponível na thebusinessyear.com, bem como em todas as principais plataformas de informações comerciais, incluindo Bloomberg Terminal, Refinitiv Eikon, Dow Jones Factiva e FactSet, bem como, também na PressReader e Google Livros.

Revista Destemidos.