30/10/2022 14H54

Primeiro Secretário no Zaire Adriano Mendes de Carvalho

O primeiro secretário provincial do MPLA no Zaire, Adriano Mendes de Carvalho, pediu, ontem, no município do Tomboco, o envolvimento dos militantes, amigos e simpatizantes na execução das acções com vista a resolução do problemas das populações locais.

“Devemos estar comprometidos em continuar comprometidos com a causa do MPLA em prol da melhoria de vida das populações e do desenvolvimento do país”, frisou o também governador do Zaire, acrescentando que a forma como os militantes encaram a governação é muito importantes para as pessoas e para toda a sociedade.

 Adriano Mendes de Carvalho, lançou o apelo após a eleição no cargo, durante a VII Conferência Provincial Extraordinária, onde conquistou 411 votos, correspondente a 95 por cento, num universo de 461 delegados. Na ocasião, agradeceu, em primeira instância, a confiança depositada pelo líder do MPLA e Presidente da República, para dirigir os destinos da província do Zaire.

O novo primeiro secretário provincial do MPLA no Zaire substitui no cargo Pedro Makita Júlia, que exerce, actualmente, as mesmas funções na província do Cuanza-Norte. “Podemos virar o resultado das últimas Eleições Gerais na província do Zaire”, ressaltou, adiantando que acredita na força do MPLA e dos militantes, amigos e simpatizantes.

Segundo Adriano Mendes de Carvalho, a solução dos problemas sociais depende de um levantamento eficaz das situações que afligem as comunidades. “O problema não está no povo. É preciso fazer mais, contactar as comunidades, para acertarmos na resolução dos seus problemas, através do atendimento das necessidades como mais água potável, energia eléctrica e emprego, principalmente para os jovens”, disse.

 O coordenador adjunto do grupo de acompanhamento do Bureau Político do MPLA à província do Zaire, Mankento Sebastião Lopes, saudou os militantes da região e o primeiro secretário cessante, Pedro Makita Júlia, pelo trabalho realizado ao longo dos anos ao serviço do MPLA.

 “Ao camarada Adriano Mendes de Carvalho, que acaba de ser eleito primeiro secretário provincial do MPLA na província do Zaire, desejamos as boas vindas a esta terra rica, não só de petróleo, mas também de tradições”, enalteceu. Referiu que acredita que com a implementação dos programas do MPLA a região vai conhecer dias melhores.

Revista Destemidos.