30l/10/2022 05H30

A Taag vai disponibilizar dois novos destinos regionais, um para Acra (Gana), a partir do dia 9 de Novembro, e outro para Durban (África do Sul), a partir de 17 de Novembro.

Segundo um comunicado de imprensa da companhia de bandeira nacional distribuído ontem, a ligação Luanda-Acra-Luanda terá três frequências semanais, sendo os voos realizados à quarta, sexta-feira e aos  sábado. Esta nova rota vem responder às necessidades do segmento corporativo, sendo que a TAAG passa a disponibilizar uma ligação entre o Gana e a África do Sul – com escala em Luanda – capitalizando o fluxo de passageiros existente entre região oeste e sul do continente africano.

Paralelamente, a rota Luanda-Durban-Luanda terá, igualmente, três frequências semanais, sendo os voos realizados, às terça, quinta-feira e aos sábado. Com esta ligação a TAAG passa a cobrir três cidades-chave da África do Sul: Joanesburgo, Cape Town e Durban. “Estes destinos são bastante atractivos para fins de turismo e a TAAG vê, assim, reforçada o seu posicionamento como uma companhia de eleição, capaz de ligar a África do Sul, uma das maiores economias do continente, com os demais destinos de África, Europa e Américas operados pela TAAG, potencializando a escala em Luanda. Estas novas rotas de Acra e Durban serão operadas por uma aeronave modelo Boeing 737-700NG com capacidade para 120 passageiros, 12 em classe executiva e 108 em classe económica”, indica a nota.

Com a inauguração destas rotas, avança a fonte, a TAAG passa a oferecer 14 destinos internacionais: Lisboa, Madrid, São Paulo, Havana, Cape Town, Joanesburgo, Durban, Acra, Windhoek, Maputo, Kinshasa, Lagos, São Tomé contabilizando Luanda. No sentido de fomentar a preferência de clientes pela TAAG e levar novos segmentos da população a aderir ao transporte aéreo, a TAAG tem estado a promover uma campanha de promoção de 50 por cento no preço de bilhetes para todos os destinos internacionais e nacionais (excepto Cabinda).

A iniciativa é válida até 2 de Novembro de 2022 e para viagens compreendidas no período de 24 de Outubro de 2022 até 30 de Setembro de 2023.

Revista Destemidos.