30/10/2022 14H38

O secretário provincial da JURA no Cuanza-Sul, braço juvenil da UNITA, Grey Consagrado da Silva Kapata, reiterou, ontem, na cidade do Sumbe, que a organização vai continuar a trabalhar para inculcar aos jovens angolanos, sobretudo os da sua organização, princípios patrióticos

O líder juvenil da JURA (Juventude Unida Revolucionária de Angola (JURA), disse que a acção de educação patriótica visa   construir uma sociedade desenvolvida, nos domínios político, social e económico. 

Grey Consagrado da Silva Kapata, que apresentou o programa durante uma conferência de imprensa, promovida em prol do 48º aniversário da fundação da JURA, assinalado a 28 deste mês.

Referiu que nas diferentes etapas da sua existência, a JURA esteve sempre ligada aos desafios da UNITA. Nesta ordem, o líder juvenil afirmou que a organização vai continuar a cumprir a missão de promover, no seio dos jovens, afectos ao partido e, de forma geral, valores patrióticos, para “afirmar a construção de uma Angola próspera para todos” rey Consagrado da Silva Kapata disse que a JURA congrega jovens angolanos, sem distinção da cor, etnia, religião. A JURA assume-se como um pilar fundamental que sustenta a acção política da UNITA, junto das camadas mais jovens da população angolana, transmitindo os fundamentos ideológicos dos partido, disse.

O secretário provincial da JURA apelou aos jovens no sentido de continuarem a cultivar o espírito de unidade na diversidade e à participação activa de todos nos processos que visam o resgate da identidade cultural angolana.

Revista Destemidos.