30/10/2022 14H47

Frente Nacional para Libertação de Angola

A JFNLA, braço juvenil da Frente Nacional para Libertação de Angola (FNLA), vai iniciar, hoje, uma campanha massiva de recrutamento de jovens para reforçar as fileiras da organização, anunciou o secretário nacional para a Informação, Mobilização e Propaganda.

Gonçalves Pedro Buca, que prestou a informação durante uma conferência de imprensa, realizada na sede da FNLA, em Luanda, disse que o objectivo “é triplicar o número de jovens na organização para imprimir uma nova dinâmica na vida interna do partido”.

De acordo com o político, actualmente a organização ficou reduzida a aproximadamente 3 mil jovens, presentes em toda a extensão do território nacional, razão pela qual preparou este plano de revitalização das estruturas de base, com realce para “o designado sangue novo”.

A campanha de recrutamento e mobilização de jovens, anunciada no sábado, será feita, também, porta a porta. Para assegurar a permanência dos jovens na organização.

A JFNLA conta com um plano estratégico 2022- 2026, que contempla várias acções.

O secretário Gonçalves Pedro Buca fez saber que a mesma vai passar pela capacitação dos jovens, com vista a ajudá-los a ter acesso ao primeiro emprego e a criar valências no campo do empreendedorismo juvenil

Por: André Sibi

Revista Destemidos