27/10/2022 21H32

A Vice-Presidente da República, Esperança da Costa, recebeu em audiência, na terça-feira, o presidente da Conferência Anual Oeste de Angola da Igreja Metodista Unida, Bispo Gaspar Domingos, que reafirmou interesse em continuar a trabalhar com o Executivo no desenvolvimento da educação no país, bem como no fortalecimento dos valores morais e cívicos das famílias angolanas.

Na ocasião, Gaspar Domingos informou que foi indicado pelo Colégio de Bispos Africanos para assumir o cargo de Chanceler da Universidade de África no Zimbabué, instituição do Ensino Superior ligada à Igreja Metodista Unida, que nesta qualidade se coloca à disposição das autoridades angolanas para programas de formação de angolanos na referida instituição de ensino.

Em Angola há 137 anos, desde a chegada, em 1885,  do Bispo William Taylor e sua caravana de missionários, a Igreja Metodista, além de expandir o evangelho, tem dado prioridade às necessidades sociais das pessoas mais vulneráveis e à educação, contribuindo para a  dignificação do cidadao angolano e o desenvolvimento dos diferentes subsistemas de ensino do país.

A Igreja Metodista Unida comemora no próximo dia 30 de Outubro do corrente, o “Domingo de Jubileudos 50 anos do episcopado metodista angolano”.

Em função desta comemoração, Gaspar Domingos estendeu o convite à Vice-Presidente da República para participar do referido evento.

Revista Destemidos.