18/10/2022 04H23

O Executivo prevê que, até ao final deste ano, sejam inaugurados mais 735 projectos ligados ao Plano Integrado de Intervenção nos Municípios (PIIM), para juntarem-se às 856 infra-estruturas já executadas, até à presente data.

O anúncio foi feito sábado, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, na sua mensagem sobre o estado da Nação, na abertura da sessão solene do Ano Parlamentar 2022-2023.

De acordo com o Chefe de Estado, estão a ser executados mais de 2.000 projectos, “que estão a dar mais vida a todos os municípios do país”.

“O PIIM tem sido conduzido com grande sucesso e com ele estão a ser construídas muitas infra-estruturas de raiz, estando outras a ser reabilitadas, tais como estradas, escolas, hospitais e redes de distribuição de água e de energia eléctrica que garantirão a disponibilidade de serviços básicos aos cidadãos e um maior desenvolvimento das comunidades”, destacou o Chefe de Estado.

Na visão de João Lourenço, o Plano Integrado de Intervenção nos Municípios tem sido para as administrações municipais uma verdadeira escola de aprendizagem de valores, no que concerne ao rigor na execução fiscal.

O Executivo, sublinhou, congratula-se com o facto de o diferencial entre a execução física e a execução financeira dos projectos do PIIM não exceder em regra os 5%, o que, no contexto das finanças públicas do país, constitui uma grande evolução no que à qualidade da despesa pública diz respeito.

Revista Destemidos.