16/10/2022 12H20

O primeiro secretário da JMPLA no Huambo, José Carlos Tombo, apelou, este sábado, para uma maior inserção dos militantes na sociedade, com estratégias bem definidas e capazes de auxiliar o Executivo na melhoria do bem-estar comum.

O líder juvenil, que falava na VII sessão plenária ordinária do Comité Provincial da JMPLA no Huambo, considerou que, apesar dos resultados satisfatórios obtidos nas eleições de 24 de Agosto, deve ser melhorada a entrega dos militantes na sociedade, para auxiliar o Executivo na resolução dos problemas dos cidadãos.

José Carlos Tombo disse ser importante que se continue a apostar na mobilização dos jovens em torno do partido e da elevação da consciência política e patriótica, para além do acompanhamento permanente da execução do programa de governação para o quinquénio 2022-2027, com foco no desenvolvimento socioeconómico.

Aos membros do Governo provincial, José Carlos Tombo pediu uma comunicação periódica com as comissões de moradores dos bairros, igrejas, autoridades tradicionais e outros segmentos da sociedade, no âmbito do slogan “Trabalhar mais e comunicar melhor”.

A VII sessão plenária ordinária do Comité Provincial da JMPLA no Huambo analisou o relatório da campanha eleitoral que antecedeu as eleições gerais de 24 de Agosto último, cujos resultados culminaram com a quinta vitória do MPLA nas urnas.

De acordo com os resultados definitivos das eleições de 24 de Agosto, divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral, o MPLA obteve, no círculo  provincial do Huambo, 308.731 de um total de 561.326 votos. Com aquele resultado, o partido elegeu três deputados.

Revista Destemidos.