16/10/2022 05H08

Fui hoje a Escola nº 9025 (comumente chamada de Escola Nova), localizada no Bairro Sapu II, Sector Farmácia B, Distrito Urbano da Cidade Universitária, Município de Talatona, para prestar auxílio na reparação voluntária das carteiras da mesma Escola.

Por ter notado que os alunos têm grande dificuldade em carteiras, e porque as carteiras na sua maioria têm os tampos e assentos soltos, resolvi tirar um tempo e ir reparar as carteiras e hoje reparei 26 carteiras a custo zero.

No pátio da Escola, uma grande árvore caída ameaçava a segurança dos pequenos que balouçavam nela, serrei a mesma para garantir que não seja chamado porque meu filho teve um acidente, nem que um aluno tenha um acidente ao brincar por lá.

Uma carteira danificada retira a atenção do aluno a aula e causa um fraco aproveitamento do aluno, meu filho, teu filho, teu irmão, teu neto enfim.

Se o nosso foco é a Pátria, ajudemos na construção da mesma sem esperar nada em troca.

Os alunos agradecem, evitamos acidentes e contribuímos para o sucesso escolar das nossas comunidades.

Pedi aos pais que, quem poder doar um contraplacado, rebite ou o seu tempo, para não exitar e levar a Escola como contribuição.

Coloco minha máquina de soldar, parafusadora, traçadeira, rebitadeira e outros utensílios de uso profissional de que disponho, para ajudar a minha Comunidade.

FAÇA A TUA PARTE

CONTRIBUA COM O POUCO

O resultado será uma sociedade de cidadãos participativos, próspera e forte, construído por grandes exemplos de cidadania que pode iniciar com um pequeno gesto meu, teu, do teu vizinho, enfim, nosso bom exemplo.

E como diz o meu amigo, Isildo, grande Líder motivacional, “Juntos podemos mover Angola”.

Voltateri lá quinta feira as 10h00!!!

Você pode ajudar…

…seu desejo é um verdadeiro poder.

Revista Destemidos.