15/10/2022 21H38

Presidente da República, João Lourenço, fala à Nação

O Chefe de Estado, João Lourenço, assegurou, este sábado, em Luanda, que o Executivo que dirige “vai trabalhar no sentido de concluir os programas e projectos em curso ou já identificados e que impactam na vida dos angolanos”.

João Lourenço, que falava hoje à Nação, na Assembleia Nacional, por ocasião da sessão solene de abertura no Ano Parlamentar 2022-2023, reiterou que dedicará todas as suas forças e atenção na busca permanente das melhores soluções para os principais problemas do país.

Angola mobilizou mais de 35 milhões de doses de vacinas contra a Covid-19

Angola mobilizou mais de 35 milhões de doses de vacinas “seguras” contra a Covid-19, para uma população elegível de cerca de 18 milhões de habitantes a partir dos 12 anos, informou, este sábado, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço.

“Já foram vacinados com uma dose mais de 14 milhões e meio de pessoas e até ao momento cerca de oito milhões estão completamente imunizada”, disse o Chefe de Estado, João Lourenço, que apresentou hoje a sua mensagem sobre o Estado da Nação, na abertura do Ano Parlamentar 2022-2023.  

Combate à corrupção: Estado recupera 5.6 mil milhões de dólares

O Estado recuperou dinheiro e bens que correspondem cerca de 5.6 mil milhões de dólares americanos, no âmbito do combate à corrupção e impunidade.

Os dados foram apresentados este sábado, em Luanda, pelo Presidente da República, João Lourenço, que discursava na abertura do Ano Parlamentar 2022-2023.

“No período de 2019 a Setembro 2022, procedeu-se à apreensão de bens e valores no valor de cerca de 15 mil milhões de dólares americanos, sendo que 6.8 mil milhões de dólares foram apreendidos em Angola e o restante no exterior do país”, revelou o Chefe de Estado.  

Reservas Internacionais Líquidas com saldo de 13.6 mil milhões de dólares

Presidente da República, João Lourenço, na abertura do Ano Parlamentar 2022-2023

As Reservas Internacionais Líquidas (RIL) atingiram um saldo de 13.6 mil milhões de dólares, em finais de Setembro de 2022, anunciou, este sábado, em Luanda, o Chefe de Estado, João Lourenço.

“Estabilizados as Reservas Internacionais em torno de uma cobertura média de nove meses de importação de bens e serviços nos últimos cinco anos”, assegurou o Presidente da República ao discursar sobre o estado da Nação, durante a sessão solene de abertura do Ano Parlamentar 2022-2023. 

Modernização dos órgãos púbicos de Comunicação Social vai continuar

O Executivo vai dar continuidade aos investimentos de modernização técnica e tecnológica dos órgãos púbicos de Comunicação Social, que incluirá a conclusão da transição dos serviços analógicos para os digitais, anunciou, este sábado, em Luanda, o Presidente da República, João Lourenço.

O Chefe de Estado, que discursava na sessão solene de abertura do Ano Parlamentar 2022-2023, destacou o apetrechamento da Agência Noticiosa Nacional (ANGOP) e a conclusão de extensão dos programas de rádios e da televisão a todo território nacional, por formas a garantir o acesso à informação a todos os cidadãos.

João Lourenço indicou, igualmente, a conclusão dos projectos dos emissores da Rádio Nacional de Angola (RNA), bem como a modernização das redacções e do parque gráfico das Edições Novembro, proprietária do Jornal de Angola e outros títulos.

Revista Destemidos