Revista Destemidos

(ANGOLA) Deloitte cria pacote de 30 mil euros para empreendedores.

11/10/2022 10H48

Instituição pretende promover projectos económicos

A Deloitte garante financiar iniciativas empreendedoras com até 30 mil dólares, através do Pact Fund.

Este programa, que vai já na nona edição, pretende promover projectos de impacto económico e de desenvolvimento social.

Para habilitar-se aos apoios, estão abertas inscrições até ao dia 21.

De acordo com a nota à imprensa a que o Jornal de Angola teve acesso, as entidades do  sector terciário podem submeter mais de um projecto das áreas de educação, formação, empregabilidade e empreendedorismo.

A selecção de projectos e instituições a serem beneficiadas estará na responsabilidade de um comité de avaliação composto por profissionais de diferentes áreas de negócios da Deloitte. São, entre muitos, critérios de avaliação a viabilidade dos projectos, o impacto económico e o carácter inovador da abordagem.

“O modelo de apoio do  PACT Fund estabelece que cada projecto seleccionado deve contar com a intervenção de um ou mais profissionais da Deloitte em regime de voluntário, os quais deverão actuar como mentores, que acompanharão a execução desde a fase inicial até à conclusão”, lê-se.

O sócio da Deloitte, Afonso Arnaldo, citado no documento, avançou que, este ano, “fruto de enormes desafios” que o mundo atravessa, o PACT Fund acaba por representar uma oportunidade de financiamento para as instituições sociais procurarem dar resposta às necessidades das comunidades, na medida em que as áreas, que apoiamos são determinantes para a sustentabilidade do modelo social e materializam  os objectivos globais de criar um impacto positivo.

“A nona edição do PACT Fund integra-se na estratégia de responsabilidade social corporativa -Worldclass, que se centra nas áreas da educação, desenvolvimento de competências e acesso a oportunidades. Ao longo de oito edições, o programa impactou directa ou indirectamente mais de 26 mil pessoas, dotando-as de competências técnicas e sociais, que lhes permitiram ter um papel mais activo na comunidade”, afirmou Afonso Arnaldo.
Procedimentos

Alinhado com a estratégia global de Corporate Responsibility & Sustainability, o PACT Fund é um programa desenvolvido pela Deloitte que visa o financiamento de projectos propostos por instituições sem fins lucrativos nas áreas da Educação & Formação, Empregabilidade e Empreendedorismo que tenham impacto em Portugal e Angola.

 Serão excluídos os projetos submetidos fora do prazo, com informação incompleta, inconsistente ou que não cumpram os requisitos obrigatórios definidos no presente regulamento. Financiamento e monitorização.

A Deloitte representa  uma ou mais firmas membro e respectivas entidades relacionadas da rede global da Deloitte Touche, é líder global na prestação de serviços de audit & seguros, consultoria e aconselhamento financeiro, aconselhamento sobre riscos, impostos, serviços, entre outros, cuja  rede de firmas membro compreende mais de 150 países e territórios.

Revista Destemidos.

Exit mobile version