07/10/2022 07H12 🔴💙🟡⚫JMPLA O SECRETARIADO NACIONAL

Com o objectivo de fortalecer os laços de cooperação e continuar a advogar a favor da juventude angolana no geral, enquanto maior intérprete e fiel depositário das suas aspirações, uma Delegação do Secretariado Nacional da JMPLA, encabeçada pelo Camarada Crispiniano dos Santos, Membro do BP/CC MPLA e 1° Secretário Nacional da JMPLA, manteve nesta quinta-feira (6.10), um encontro de trabalho com Sua Excelência Dra. Palmira Barbosa, nomeada recentemente para o Cargo de Ministra da Juventude e Desportos do Governo de Angola.

O encontro que teve lugar na sala de reuniões do Ministério da Juventude e Desportos serviu, dentre outros, para o reforço das relações institucionais entre as Estruturas com responsabilidades no segmento juvenil e para o alinhamento de estratégias visando o reforço das medidas de políticas para inserção dos jovens na vida activa.

Na ocasião, o Primeiro Secretário Nacional, fez saber que a JMPLA vai continuar a se posicionar no xadrez político, como parte integrante da solução para os problemas dos jovens, independentemente da sua filiação político-partidária, por entender que está tarefa não deve ser só imputada ao Executivo mas deve sim, engajar todas as forças vivas da nação e sobretudo as Organizações da Sociedade Civil, tendo como base a visão do Líder, o Camarada Presidente JOÃO LOURENÇO, espelhada no Programa de Governo do MPLA, sufragado nas Eleições Gerais de 24 de Agosto.

Já a Ministra da Juventude e Desportos, agradeceu o gesto, comprometendo-se em imprimir uma dinâmica diferente e de mais proximidade com os jovens, contando com as contribuições de todas as Organizações.
“… Vamos alinhar as iniciativas com todos, mas sobretudo com outros departamentos ministeriais, uma vez que os problemas da juventude são transversais. Não esqueceremos o Desporto, mas a nossa prioridade será claramente a juventude”, vincou a governante.

ESTUDO, PRODUÇÃO E PROGRESSO

JMPLA- PELA CIDADANIA E PELO PROGRESSO, CONSTRUAMOS UM FUTURO MELHOR.

Luanda, 06 de Outubro de 2022.-

O SECRETARIADO NACIONAL

Revista Destemidos.