06/10/2022 19H34

O MPLA, em concordância com uma resolução aprovada pelo seu Bureau Político, caminha a passos largos para a realização da VIII conferência extraordinária, com o objectivo de eleger o camarada Manuel Homem ao cargo de Primeiro Secretário Provincial de Luanda.

E aqui, no corpus deste texto, em respeito à memória e aos feitos de políticos que nos marcaram e marcam, interessa-nos falar de um político impoluto de uma estirpe rara que, sem nunca descurar das suas responsabilidades ou mesmo defraudar a “causa MPLA”, tem transmitido o seu saber às novas gerações de políticos.

Os factos e a história não mentem, em momentos desafiadores o MPLA sabe com quem contar de facto. E foi assim que, faltando apenas 8 meses para a realização das eleições gerais no país, o nosso Partido teve a necessidade de reforçar a sua equipa em Luanda, trazendo um dos seus melhores militantes e conhecedores da realidade política luandense.

E lá estava ele, Cda. Bento Bento, o militante 3D que, ao assumir a liderança do MPLA em Luanda, demonstrou genuína preocupação em formar uma nata de jovens líderes. “Aceitei o desafio de regressar ao comité provincial, no sentido de preparar a juventude para que no futuro possam dar continuidade aos trabalhos políticos do nosso partido”, assegurou na véspera.

Desde então, na província de Luanda, Bento Bento colocou o MPLA em movimento constante, revitalizado, dinâmico e bastante actuante. Dando pouco espaço de manobra aos nossos adversários políticos. O militante 3D é realmente um político que inspira as novas gerações. É um político que se doa às massas, interage com as bases sempre com a sua forma amiga de se relacionar com todos.

Camarada Bento Bento, depois do dia 8 de Outubro (data em que será eleita a nova direção do Partido em Luanda), auguramos que continue a ser nossa fonte viva de pesquisas e ricos aprendizados, para que não se interrompa o cumprimento da máxima “descer às bases e subir com elas”.

Por último, permita-nos agradecer-lhe o voto de confiança depositado em nós para liderar o MPLA no Distrito Urbano do Sambizanga. Tudo faremos para continuar a honrar o seu legado.

Orlando Paca
04.10.2022

Revista Destemidos.