06/10/2022 11H16

Se os humanos fossem, todos eles, apenas versados num único ramo do saber académico, científico ou tecnológico o mundo dos HOMENS não teria graça, tal como o conhecemos

Cada um de NÓS, à sua maneira, vai passando a sua narrativa, umas contagiantes, académicas que é de se tomar BOA NOTA, como as dos ECONOMISTAS, Augusto Fernando, creio que assim se chama, e Sapateiro!

Os economistas acima citados, existem outros, apresentam os seus argumentos assentes no equilíbrio, onde se deve fazer melhor, bem como reconhecem progressos, alguns obviamente, mas não passam para quem os ouve, expressões como: “quem é que quer vir cá investir, com juízes que se tem”!

Ouvi está manhã o economista Carlos R. de Carvalho, hoje mergulhou no direito, a manifestar o seu pavor, devido a uma decisão judicial que nega a liberdade condicional ao Dr Augusto Tomás da Silva!

Carlos R. de Carvalho, ex-comentarista da SIC em Portugal, no tempo da Troika, preferiu colocar de lado a nota positiva que o Banco Mundial tem dado à economia angolana, para, com assombrações, viajar na liberdade condicional, emitindo as suas dúvidas e sentenciar que assim, ninguém vem investir em Angola! Será?

As instalações que se ocupam da montagem de tratores em Viana, não é investimento? É certo que muito mais se deve fazer, mas não diga que “ninguém quer vir cá investir”!

Lino Botelho de Oliveira
(No Ebo, por uns dias)

Revista Destemidos.