05/10/2022  10H37

O Instituto Médio Agrário do município do Luau, na província do Moxico, arranca, pela primeira vez, com 208 estudantes, nos cursos de Produção Animal, Vegetal e Exploração Vegetal.

Em declarações à imprensa, durante a visita que o governador Ernesto Muangala efectuou à instituição, o director do Gabinete Provincial da Educação, Valeriana Cassauie, afirmou, ontem, que, além de alunos externos, a escola foi concebida para receber mil alunos em regime de internato.

Assegurou  que, a nível do sector da Educação, tudo está a ser feito para que, no próximo ano lectivo, o Instituto Médio Agrário do município do Luau possa albergar os primeiros alunos internos. “Estamos a preparar todas as condições necessárias para que, no próximo no lectivo, o  Instituto Médio Agrário do Luau esteja em altura para receber os estudantes sem qualquer sobressalto”.

Ana Ventura, de 17 anos, estudante do curso de Produção Vegetal, mostrou-se satisfeita com a abertura daquele estabelecimento de ensino, que há muito fazia falta aos jovens da região.

Acrescentou que o município do Luau tem fortes potencialidades agropecuárias e uma escola com a dimensão do Instituto Médio Agrário vai ajudar muito no crescimento do referido sector e da região.

José Rufino | Luena

Revista Destimidos.