04/10/2022 05H47

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) realiza, de hoje até domingo, isto de 3 a 9, a sexta edição da Semana Mundial do Investidor, cujo evento de abertura decorre na Escola de Administração e Políticas Públicas (ENAPP), em Luanda.

Várias palestras e seminários marcam o evento que é comemorado em todo o mundo, sendo a Comissão do Mercado de Capitais (CMC) a representante de pleno direito da entidade global para Angola.

O mote das celebrações é a cultura de poupança nas populações, através de campanhas de educação financeira.

Este ano o tema é “Resiliência do Investidor e Finanças Sustentáveis”.

A Organização Internacional das Comissões de Valores (IOSCO) de que a CMC é membro e representante em Angola pretende com os eventos destes dias despertar o público, empresas e os governos sobre a importância da educação financeira e a protecção dos investidores.

No ano passado, sob o lema “Finanças Sustentáveis e a Protecção do Investidor Contra Fraudes e Golpes”, foram desenvolvidas, entre 4 e 9 de Outubro.

A Semana Mundial do Investidor é uma campanha global de protecção e educação dos investidores, bem como educação financeira promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários (IOSCO). A iniciativa figura-se como um aporte de oferta de oportunidades educacionais à população de mais de 80 países membros da organização.

Revista Destemidos.