24/09/2022 01H53

O grupo Kibabo inaugurou, esta sexta-feira (23), na Centralidade do Kilamba, em Luanda, a loja 35, num investimento de mais de 200 milhões de kwanzas, que garantiu 50 postos de trabalho a jovens.

Trata-se da sexta loja no Kilamba, sendo o quinto “Mini Kibabo” e mais uma loja maior nas imediações da Urbanização KK5000.

Testemunhado pelo administrador da Centralidade, Murtala Marta, a nova loja está localizada no edifício G14 e integra padaria, talho, charcutaria, além da zona de frutas e alimentos e outros bens diversos.

Na ocasião, o administrador Murtala Marta agradeceu o empenho da gestão do Kibabo face à forte aposta nas lojas de proximidade. Pediu que se invista na maior e melhor oferta dos bens da cesta básica sem deixar parte os preços mais acessíveis à população.

Por sua vez, o PCA do grupo Kibabo, Pedro Mateus, disse que a abertura de mais um “Mini Kibabo” no Kilamba reflecte a estratégia e interesse em garantir mais e melhores serviços locais.

Segundo disse, o grupo mantém a aposta de criar, até ao final deste ano, 2.000 empregos e 40 lojas. Nos próximos dias, a zona do Camama recebe mais uma loja. Em Outubro são inauguradas mais três, para a 22 de Novembro, por ocasião do 10° aniversário, ser aberta a loja número 40 no distrito Urbano da Samba, em Luanda.

A partir de 2023, inicia-se a abertura de lojas fora de Luanda, com o início em Benguela.

Por: Isaque Lourenço

Revista Destemidos.