21/09/2022 14H05

O secretário-geral das Nações Unidas (ONU) afirmou hoje na celebração da data do Dia Internacional da Paz que “a tarefa de construir a paz é de todos e pediu pelo fim de todas as formas de discriminação, do racismo e do discurso de ódio”.

“Deveríamos nos unir, enquanto família humana, para restaurar o nosso mundo fracturado”, disse Guterres, apelando à união no combate às desigualdades de um mundo marcado por conflitos e discriminação.

Numa mensagem de vídeo publicada no site das Nações Unidas, o secretário-geral da ONU, pediu para que se fizesse o tradicional cessar-fogo de 24 horas e afirmou esperar que as pessoas façam mais que baixar as armas e sejam capazes de construir laços de solidariedade.

De acordo com o chefe do órgão que zela pela Paz Mundial, em vez de conflitos entre povos, a sociedade deve trabalhar para derrotar os verdadeiros inimigos: racismo, pobreza, desigualdade, conflito, crise climática e pandemia de Covid-19.

As Nações Unidas assinalam neste 21 de setembro o Dia Internacional da Paz.

Com o tema “Acabar com o racismo, construir a paz” pretende derrubar as estruturas que sustentam o racismo e promover os direitos humanos.

Revista Destemidos.