15/09/2022 04H53

Presidente da República, João Lourenço

Estão criadas todas condições para a investidura esta quinta-feira do Presidente da República reeleito, João Lourenço, e da Vice-Presidente, Esperança da Costa, cuja cerimónia vai decorrer na Praça da República, em Luanda, com a presença de pelo menos 15 mil pessoas.

A informação foi prestada esta quarta-feira, em Luanda, à imprensa, pelo ministro de Estado e chefe da Casa Civil do Presidente da República, Adão de Almeida.

De acordo com o ministro de Estado, a cerimónia vai contar com três momentos distintos, nomeadamente “a investidura e juramento, discurso à nação do Presidente da República empossado e o desfile militar em que teremos vários ramos das Forças Armadas Angolanas e também da Polícia Nacional a saudarem o Comandante-em-Chefe.

Adão de Almeida informou que o acesso à cerimónia será feita mediante convites “mas estamos a falar de segmento de representatividade da sociedade bastante alargado e diversificado”.

Nos 15 mil convidados, acrescentou, estão representadas as 17 províncias, além de um leque vasto de convidados estrangeiros. 

Revista Destemidos.