13.09.2022 21H44

Ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, e o secretário-geral das Nações Unidas, Antonio Guterres, saem após uma entrevista coletiva conjunta após sua reunião em Moscou, Rússia, 26 de abril de 2022 - Sputnik Brasil, 1920, 13.09.2022

EUA não haviam enviado sinal verde para visto do ministro e delegação até agora. O de Lavrov foi liberado hoje (13), mas a ida ainda é problemática porque importantes funcionários não receberam seus vistos.

O ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergei Lavrov, e alguns membros de sua delegação receberam vistos norte-americanos para participar da Assembleia Geral da ONU.

O anúncio ocorre depois que Moscou e a ONU pediram a Washington que não interrompa a participação da Rússia nos eventos das Nações Unidas ao negar vistos a diplomatas russos.

“Lavrov e vários de seus companheiros receberam vistos hoje [13]”, confirmou o Ministério das Relações Exteriores da Rússia.

Entretanto, mais tarde, a pasta anunciou que “a chegada do ministro [Sergei Lavrov] ainda é problemática porque muitos de seus funcionários essenciais ainda não têm visto. Estamos em contato com colegas americanos em relação ao restante dos vistos”.

No sábado (10), Lavrov pediu a seus colegas que parassem de lembrar aos Estados Unidos que a delegação russa precisa de vistos. O ministro das Relações Exteriores russo assegurou na época que “os americanos conhecem suas obrigações”.

Revista Destemidos.