05/09/2022 04H04

Primeiro-secretário provincial do MPLA, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”

Uma participação mais efectiva do cidadão no desenvolvimento de Malanje, nos próximos cinco anos, é o que espera o primeiro-secretário provincial do MPLA, Norberto dos Santos “Kwata Kanawa”.

 Ao falar, ontem, no final de uma passeata comemorativa da vitória do MPLA nas Eleições Gerais de 24 de Agosto, o dirigente partidário disse que existem “enormes desafios” no novo ciclo de governação (2022-2027).

 Após agradecer aos angolanos que votaram no MPLA, Norberto dos Santos, citado pela Angop, afirmou que o partido respeita a vontade daqueles que escolheram outras formações políticas.

Em Malanje, o MPLA obteve nas Eleições Gerais três dos cinco deputados em disputa e outros dois são da UNITA.

 Por outro lado, o segundo-secretário do MPLA na província do Huambo, Adérito Chimuco, pediu, ontem, maior fiscalização dos militantes na implementação do programa de governação do partido para o período 2022-2027.

 Intervindo no acto comemorativo da vitória do partido nas recentes Eleições Gerais, o político disse que os militantes e a população precisam de exigir o cumprimento do programa sufragado nas urnas, pois a perspectiva “é melhorar as condições sócio-económicas” de todos os angolanos.

 Sublinhou que cada militante deve desempenhar o seu papel e ajudar o Governo a melhorar as condições de vida da população e prestar um serviço de qualidade, acrescentando que o MPLA compromete-se em continuar a trabalhar para a construção de uma Nação onde todos os angolanos possam viver com dignidade.

 O MPLA conquistou três dos cinco deputados do círculo provincial do Huambo e a UNITA dois.

 Os resultados definitivos divulgados pela Comissão Nacional Eleitoral (CNE) atribuem vitória ao MPLA com 51,17 por cento dos votos, o que resultou na reeleição do seu candidato, João Lourenço, e na conquista de 124 assentos na Assembleia Nacional.

 A UNITA conquistou 43,95 por cento dos votos (90 deputados), o PRS 1,14% (dois deputados), a FNLA 1,06% (dois deputados) e o PHA 1,02% (dois deputados).

 A CASA-CE com 0,76% dos votos, a APN (0,48%) e o P-NJANGO (0,42%) não obtiveram qualquer assento no Parlamento.

Revista Destemidos.