Sabino Henda e Nikila de Sousa foram os músicos de cartaz de um espectáculo realizado sábado, no Cuito, província do Bié, no quadro dos festejos daquela cidade.

16/08/2022  10H12

Um pormenor da cidade do Cuito que assinalou o 87º aniversário desde a sua elevação.

O show, que decorreu na Piscina Municipal, serviu para assinalar o 87º aniversário da elevação do Cuito à categoria de cidade e foi organizado pela Associação de Naturais Amigos e Descendentes do Bié (ANABIE), com o apoio do Governo do Bié.

As populações do Bié viveram momentos inesquecíveis, com o espectáculo animado por artistas de Luanda e do Huambo, assim como de músicos locais que foram fortemente aplaudidos.

Marcos Stak, KCY, Stela dos Anjos,Victor Helmo, Irmão Nunes e Comandante Farofa foram outras vozes que participaram no espectáculo, que contou, igualmente, com a animação do grupo de dança local Akamba Vanene, em língua nacional umbundo que traduzido para português significa Grandes Amigos.

O espectáculo visou promover a cultura angolana, motivo pelo qual se registou um casamento entre a divulgação das histórias e rituais de várias gerações e grupos étnicos, através da demonstração da dança.

Revista Destemidos