A Direcção Nacional de Investigação de Ilícitos Penais (DIIP) deteve, há dias, mais de 30 indivíduos, dos quais dois chineses, sob suspeita de estarem envolvidos em vários crimes, como o de contrabando de alcatrão.

24/07/2022 .  10H52

Segundo o porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente Nestor Goubel, os dois chineses compravam alcatrão e depois misturavam com várias substâncias, para aumentar os lucros na altura da venda. 

Explicou que a adulteração era feita dentro de um estaleiro, numa fazenda, localizada numa área pouco movimentada, no Distrito Urbano do Kikuxi, para depois ser comercializado na República Democrática do Congo.  

 

“Mundial seguro” 

Um grupo de 18 indivíduos foi detido, há dias, no Bairro Mundial, município de Belas, província de Luanda, sob suspeita de estarem envolvidos em diversos crimes, como roubo, furtos e assaltos em residências.  

O porta-voz da Polícia Nacional em Luanda, superintendente Nestor Goubel, disse que os indivíduos foram detidos durante a operação “Mundial Seguro”, realizada devido ao aumento da criminalidade naquela localidade.   

Acrescentou que, durante a operação, foram recuperados diversos artigos, entre os quais quatro viaturas e 11 armas de fogo.

Revista Destemidos