10/07/2022 09H37

Porta-voz da comissão, Marcy Lopes

A Comissão Multisectorial para a organização da cerimónia fúnebre de José Eduardo dos Santos, criada pelo Chefe de Estado, orientou, neste sábado, a criação de “locais de honra” em todas as províncias para que seja prestada a devida homenagem à figura do antigo Presidente da República.

Em Luanda, o Memorial Dr. António Agostinho Neto acolhe o acto principal, onde será instalada uma tenda com a fotografia de José Eduardo dos Santos e com todos os critérios organizativos, garantindo, assim, que as pessoas interessadas possam prestar “a  homenagem a que Dos Santos tem Direito”.

De acordo com o porta-voz da comissão, Marcy Lopes, que prestou a informação à imprensa no final da reunião orientada pela ministra de Estado para Área Social, Carolina Cerqueira, na qualidade de coordenadora, retome-se, a nível das 17 províncias do país as homenagens a José Eduardo dos Santos deverão ter início hoje.

Marcy Lopes esclareceu que, em Luanda, o espaço será aberto ao público depois da instalação da tenda e de estarem criadas as demais condições, de maneira a que as pessoas sejam acolhidas com condignidade, “em função da densidade populacional na capital”.

Fez saber, a propósito, que o Memorial Dr. António Agostinho Neto é o local de velório público para a prestação da homenagem ao ex-Presidente, admitindo, nesta linha de pensamento, a possibilidade de a família optar por receber pessoas em locais particulares.

Por: Xavier António.

Revista Destemidos.