30/06/2022 ÚLTIMA ATUALIZAÇÃO 14H39

Todas as despesas com o internamento do antigo Presidente José Eduardo dos Santos numa clínica em Barcelona (Espanha) estão a ser custeadas pelo Executivo angolano, revelou, nesta quinta-feira, ministro das Relações Exteriores, Téte, António.

O Chefe da diplomacia angolana esclareceu, igualmente, que a delegação que o acompanha para se inteirar do estado de saúde de José Eduardo dos Santos “não está em Espanha para orientar os médicos a desligarem as máquinas que garantem a assistência ao antigo Presidente angolano”.

“Quando se chega nestas circunstâncias a decisão geralmente é da família. Por outro lado, nós somos africanos e temos uma certa cultura que não conduzem até a esse ponto”, referiu Téte António citado pela Rádio Nacional de Angola.

Sobre o real estado de saúde do antigo Presidente da República, o ministro adiantou que são detalhes que “não podemos dar”, para quem limitou-se em cumprir uma missão orientada pelo Chefe de Estado, João Lourenço, a quem vai reportar todas as informações fornecidas pelos médicos. 

Revista Destemidos.