O governador da Lunda-Sul procedeu, esta segunda-feira, ao lançamento da pedra para o início das obras de construção de um condomínio de 289 casas do tipo T3, T4 e T5, uma iniciativa privada que tem por fim mitigar o défice de habitação na província.

28/06/2022  11H23

No acto, Daniel Neto e membros do governo provincial receberam explicações detalhadas sobre a iniciativa da empresa China Zhong Tai Group, dona da obra.

O projecto, denominado “Bela Vista”, vai custar 10 mil milhões de kwanzas. As moradias vão ser erguidas numa área de 14 hectares, equivalentes a igual número de campos de futebol. As obras deverão durar 18 meses.

O condomínio vai ser erguido a Este do rio Chicapa, na Estrada Nacional 230. Terá 30 lojas de conveniências, jardins de infância, farmácias, zonas de lazer e pontos de abastecimento de combustível.

O presidente da China Zhong Tai Group, Su Guang Dong, referiu que a cidade de Saurimo é, depois de Luanda (com mais de mil casas), a segunda a receber investimentos dessa natureza da sua empresa. O investimento em Saurimo, disse, já garantiu emprego a mais de 500 jovens.

Há mais de dez anos no mercado como parceira do Governo, a China Zhong Tai Group aposta na área imobiliária na construção de infra-estruturas rodoviárias e na venda de móveis.

O governador da Lunda-Sul afirmou que apostas em iniciativas do género são louváveis, porque respondem ao clamor e acentuam expectativas nos jovens, ávidos pela aquisição da casa própria.

Daniel Neto reiterou o convite a outros agentes para  investirem dentro da sua vocação para a província marcar passos significativos na senda do desenvolvimento.

Revista Destemidos