Um grupo de três meliantes armados invadiu, na noite de sábado, uma residência no bairro Silva 1, no município do Andulo, província do Bié, de onde levaram cerca de 25 mil dólares.

21/06/2022

Segundo informações obtidas pelo Jornal de Angola, três marginais munidos de armas de fogo chegaram à residência e anunciaram o assalto. Após render todos os membros da família, os meliantes iniciaram o furto dos valores monetários. Eles levaram 25 mil dólares e cartões de crédito.

Após a fuga dos meliantes, os familiares conseguiram contactar o Comando Municipal da Polícia Nacional do Andulo, que, de imediato, enviou efectivos ao local.

Testemunhas ouvidas pelo Jornal de Angola afirmaram que o assalto teve lugar numa altura em que as vítimas se encontravam dentro da residência. Os meliantes arrombaram a residência, ameaçaram de morte o dono da habitação e levaram os valores monetários.

O Serviço de Investigação Criminal (SIC) está já a investigar o caso no sentido de deter os marginais.

O município do Andulo está a 130 quilómetros a Norte da cidade do Cuito, capital do Bié. Com uma extensão de 10.316 quilómetros ao quadrado, tem cerca de 258 mil habitantes que estão em quatro comunas, designadamente a sede, Cassumbi, Chivaulo e Calussinga.

Revista Destemidos